No artigo A EVOLUÇÃO DO CONSUMIDOR falamos sobre o papel influente e determinante que os clientes assumiram na saúde de uma organização e como os gestores devem se atentar ao impacto e responsabilidade que eles exercem diretamente no sucesso de qualquer negócio. Por essa razão, prestar um bom atendimento não é um diferencial, mas sim uma necessidade.
Toda empresa deve estar preparada para lidar com diferentes perfis e comportamentos de consumidores. Um bom atendimento é responsável pela fidelização do cliente, fortalecimento de um relacionamento positivo e posicionamento da empresa. Mas, como efetuar esse processo com qualidade, tratando-se de diferentes pessoas?
Devemos considerar que cada cliente é uma pessoa diferente, cercada de experiências, desejos, expectativas e vivências que formaram sua conduta. A organização deve colocar os meios necessários para, em primeiro lugar, conhecer melhor o seu cliente e saber o que espera de um atendimento, criando uma personalização dentro dos princípios da empresa e conforme a necessidade ou situação. O intuito da personalização é oferecer a melhor experiência possível ao consumidor.
A personalização do atendimento é um método que deve ser aplicado para a satisfação dos consumidores, ele fortalece o relacionamento com os clientes já existentes e pode atrair novos pela sua eficiência. É importante conhecer o seu consumidor. Além de ser o seu foco principal, este conhecimento traz esclarecimento sobre as suas necessidades e eficácia ao oferecer soluções.
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