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04 de maio de 2022 - 17:02

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Ter uma lista de contatos com pessoas engajadas, realmente interessadas em suas comunicações, é apenas o primeiro passo para o sucesso de suas campanhas de marketing. Existem outros fatores relacionados à redação de sua mensagem para dedicar atenção.

Você deve chamar a atenção de seus contatos com um texto que seja curto, interessante e cativante ao primeiro olhar. O pensamento que deve te guiar na hora de escrever bons títulos de e-mail marketing é: “Isso vai despertar interesse instantâneo de quem ler?”

Se a resposta for sim para o título de e-mail que você estiver escrevendo, são altas as chances de você estar no caminho certo!  Para te ajudar a construir bons títulos de e-mail marketing, listamos neste artigo 4 dicas que vão te ajudar na hora da redação. Se você gostar deste artigo, siga nosso perfil no LinkedIn para não perder nenhum conteúdo!

1. Seja direto em sua mensagem

O título de um e-mail marketing deve ser planejado para entregar o assunto principal da mensagem logo de cara, mostrando o que você tem a dizer para o seu contato de forma clara e direta. Você deve instigar a curiosidade de seu contato sabendo que poucas palavras podem ser utilizadas. Não recomendamos a utilização de textos extensos nos títulos de e-mail marketing, visto que a mensagem pode ser cortada em uma parte crucial em notificações ou até mesmo em telas de smartphones.

Dica extra: faça esse título de acordo com as dores de seu contato. Essa é uma das formas mais eficazes de criar um senso de urgência e fazer com que ele abra o seu e-mail.

2. Cuidado com sensacionalismo em excesso

Quando trabalhamos com comunicação, é inevitável o uso de leves exageros na hora de construir textos. Isso é uma ferramenta para tornar as coisas mais interessantes para nosso contato, mas deve ser empregado de maneira cautelosa.

Exagerar em seu título de e-mail marketing pode fazer sua mensagem soar como um spam, golpe ou fake news. Tome cuidado com o sensacionalismo e conte sempre a verdade. Um certo exagero pode ser eficaz em alguns momentos, mas tente seguir estratégias mais saudáveis para cativar a sua audiência.

3. Se possível, personalize campos

Incluir o nome do seu contato no título de e-mail é uma estratégia eficaz para chamar atenção. Mesmo que você faça um disparo para milhares de pessoas, elas terão a sensação de que aquela mensagem é exclusivamente feita para ela.

Todo mundo quer se sentir valorizado, sendo assim, utilize ferramentas de e-mail marketing como a nossa, que possui a funcionalidade de adicionar o nome do contato e outras informações cruzadas com o seu banco de dados no corpo ou título da comunicação.

4. Não tente enganar o seu contato

Se seu e-mail fala sobre determinado assunto ou possui uma mensagem de produto muito forte, seu título não pode soar diferente do propósito de sua mensagem.

Gerar esse tipo de frustração pode fazer com que eu contato cancele a inscrição de seus e-mails, classifique a mensagem como spam ou nunca mais abra suas comunicações.

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