Está tentando melhorar seus resultados de e-mail marketing e provar internamente que essa é uma estratégia que deve ser investida dentro da sua empresa? Separamos algumas dicas fundamentais para aplicar em seu cotidiano. Sem essas dicas, é muito provável que seu e-mail marketing não tenha bons resultados!
O e-mail marketing é um campo aberto para inovações e estratégias diferenciadas. Seja obtendo maior tráfego para o seu site ou trabalhando o relacionamento com seus clientes e prospects, o e-mail definitivamente ainda é uma ferramenta importante para empresas de todos segmentos e tamanhos.
Além disso, é uma solução bastante barata comparado ao custo de mídia de outros formatos digitais. E o melhor: as pessoas escolhem receber ou não suas comunicações, então você sempre estará falando com gente interessada em saber sobre o que sua empresa pode oferecer.
Trabalhando conforme o interesse das pessoas, seja em conteúdo ou ofertas para seus produtos, sua estratégia de e-mail marketing pode ir muito longe!
Para te ajudar a construir tudo isso, separamos dicas que devem entrar em seu mindset na hora de planejar a sua estratégia de e-mail marketing.
Nada de ser invasivo com contatos de e-mail. As chances de uma pessoa simplesmente ignorar uma mensagem ou marcá-la como spam são altas quando o remetente é desconhecido.
Não há espaço para ser indiscreto no e-mail marketing. Ao enviar e-mails para pessoas que não desejam receber suas comunicações (seja por não te conhecerem ou não possuírem interesse nos comunicados), você estará trilhando um caminho negativo para os provedores de e-mail.
Você pode acabar sendo listado em organizações como a SpamHaus, por exemplo, colocando em risco a sua reputação no universo do e-mail marketing.
Além desse fator técnico, ninguém quer receber e-mails que fogem do seu interesse. Nossa dica é construir a sua lista de contatos de forma saudável e orgânica, jamais comprando endereços ou trocando com parceiros.
Como aumentar a eficiência no seu disparo de e-mail marketing
O e-mail marketing é só um dos canais de comunicação que sua empresa deve trabalhar. Mesmo sendo poderoso e podendo alcançar resultados altos, ele deve ser utilizado dentre um mix de ferramentas.
Nossa sugestão é começar a criar uma lista de contatos cruzando pessoas que estão presentes em outros canais. Assim você não começa do zero, mas sim com uma audiência que já te conhece e deseja receber suas comunicações.
Para fazer isso, sugerimos que você publique posts nas redes sociais a respeito de seus e-mails promocionais, conteúdo exclusivo ou newsletter via e-mail. Oferecer um link de inscrição em seus canais é uma ótima opção.
Quem tiver interesse, ir compor uma audiência orgânica e saudável em sua lista, o que é um ótimo início para suas estratégias de e-mail!
4 dicas para escrever bons títulos de E-mail Marketing
Se estamos falando que a lista de contatos para o e-mail marketing deve ser criada baseada 100% no interesse das pessoas, é preciso trabalhar em algo que gere a curiosidade de receber essas comunicações.
Seguindo esse pensamento, existem alguns caminhos tradicionais para seguir: você pode oferecer conteúdo, promoções relevantes (e exclusivas) ou um mix das duas coisas.
Suas intenções de oferecer tudo isso podem ser as melhores, mas como essa informação está chegando para leads e clientes?
Existem chamadas em seu site para a inscrição na lista, comentando sobre o que a pessoa receberá nos e-mails? As landing pages são construídas com uma narrativa que gere o interesse em ceder o e-mail para obter algo?
O conteúdo de seu e-mail marketing importa muito, mas toda a comunicação ao redor de sua estratégia também deve ser valorizada e bem trabalhada!
CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.