O call to action nada mais é que uma estratégia de marketing digital que se bem utilizada, pode conduzir o negócio a resultados realmente surpreendentes. Não é mero artifício decorativo, pois tem poder de convencimento e induz o consumidor ao clique. Conhecido por ser uma “chamada para agir”, os links ou botões que ficam em destaque servem para conduzir o leitor para outra página ou até mesmo para realizar uma ação.
Se bem aplicado, o call to action pode ser um impulsionador potente para o negócio. Segundo o Head of Marketing da SambaAds, Eric Hayashi, o call to action pode contribuir na geração de leads, possibilidade de integração entre diversas mídias e melhoria na usabilidade do site. A seguir, Hayashi apresenta 3 dicas infalíveis para criar um call to action eficaz e atrativo:
Não use frases genéricas
A dica de Hayashi é inserir comandos imperativos que expliquem para onde o clique levará o usuário e o que ele ganhará com isso. “Prefira frases como ‘baixe aqui seu e-book gratuitamente’, ou, ‘teste grátis por 15 dias’, ou até mesmo ‘conheça as vantagens’”, sugere
Insira o comando no momento certo
Segundo Hayashi, um bom CTA é aquele que aparece no momento oportuno. “Correlação é tudo para se ter um bom call to action. Afinal, o conteúdo oferecido serve para construir uma relação de confiança com o público. Só depois, insira o comando de ação”, recomenda.
Crie senso de urgência
“Utilizar expressões como ‘não deixe de adquirir agora mesmo’, ou ‘receba hoje mesmo o seu exemplar’, são exemplos que certamente potencializarão os resultados”, garante Hayashi. Segundo ele, as pessoas reagem a incentivos, então o público só irá clicar em algo se sentir que aquilo pode, de alguma forma, trazer algum benefício.
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