Quando um cliente precisa entrar em contato com determinada empresa, o primeiro contato que ela busca é o canal 0800. A assimilação das vantagens desse tipo de ligação está tão estabelecida na mente das pessoas que o 0800 se tornou sinônimo de coisas gratuitas.
Esse número existe há muitos anos sendo muito popular entre grandes empresas. Inclusive, a ideia que se tem até hoje é de que se trata de um serviço exclusivo para elas. Porém, no conceito não é bem assim, as empresas de pequeno porte e médio também podem oferecer esse serviço para seus consumidores.
A partir de agora, mostraremos que o número 0800 ainda vale a pena. Conheça suas vantagens e diferenciais para o funcionamento de qualquer negócio, independentemente do tamanho ou segmento.
Ajuda a criar a imagem da marca
Disponibilizar um número 0800, seja em seu site ou em anúncios, traz para a empresa reconhecimento de marca e credibilidade, passando a imagem de profissionalismo e a sensação de suporte.
Além disso, esse número direciona as ligações. Então se sua empresa possuir mais de um número para contato isso deixa de ser problema já que as ligações iram centralizar em um só lugar, facilitando a memorização do número.
Flexibilidade do atendimento
O DDG (Discagem Direta Gratuita) possibilita que as ligações não sejam perdidas, ao invés disso, elas são encaminhadas com base em horários, dias da semana e localidades, por meio do uso de programação e agentes virtuais. Além disso, as ligações podem ser delimitadas também no caso restringindo chamadas de celular.
Melhora o atendimento ao cliente
O 0800 também ajuda na experiência do usuário, agilizando e facilitando o contato com a empresa. É importante possuir um número gratuito a disposição nas organizações vem aumento nos últimos anos, mesmo existindo outros meios de comunicações.
O motivo dessa mudança é que atualmente as operadoras priorizam as chamadas feitas entre seus próprios números. Com isso, quem precisa ligar para linha concorrente paga a parte.
Já no sistema 0800 é diferente. Ele isenta todos os telefonemas sem fazer distinção de operadoras, oferecendo vantagem a quem liga.
Para superar a crise
Em momentos de crise, o sonho de qualquer empresa é poder superá-la e aumentar as vendas. Com o serviço 0800 isso se torna possível, muitas vezes a queda de vendas ou outros problemas decorrentes em um desiquilíbrio não tem explicação. As verdadeiras razões podem não ser ditas pelos clientes, por falta de oportunidade, por esse motivo é essencial abrir um canal 0800. Só assim o consumidor terá um canal onde se comunicar e revelar suas frustrações.
Nesse texto podemos identificar que não importa o tamanho da empresa, é possível obter um serviço 0800. Lembre-se que contar com esse serviço é muito mais do que simplesmente oferecer ligações gratuitas para os clientes, e sim oferecer um atendimento de qualidade que gere bons resultados para seu negócio.
A JobHome trabalha superando as expectativas de seus clientes, oferecendo uma experiência única em um atendimento personalizado, destacando sua marca no mercado. Saiba mais consultando um de nossos especialistas.
CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.