Com 355 milhões de usuários no mundo, a rede social mobile WeChat fechou acordo com a M2G, que vai disponibilizar uma central de relacionamento com seus consumidores no ambiente do WeChat. O app, que pertence a gigante chinesa Tencent, terceira maior empresa de internet do mundo, tem mais de cinco milhões de usuários no Brasil e quer ampliar seu alcance no País.
O serviço, que começa a ser disponibilizado ao mercado nacional, permitirá que companhias atendam seus clientes diretamente por meio do WeChat, ampliando as possibilidades de se comunicar com o consumidor. A integração levou aproximadamente três meses para ser concluída e demandou a interação frequente dos desenvolvedores da M2G no Brasil diretamente com a equipe técnica do WeChat na China.
“Nós trabalhamos algumas madrugadas como se fosse dia para que pudéssemos acessar todos os profissionais que precisávamos, porém eles também trabalharam algumas madrugadas deles para que a integração acontecesse do jeito certo”, conta Daniel Lindenberg, sócio e CEO da M2G. A M2G também adicionou o serviço de automação por meio de agente virtual à plataforma, tornando o atendimento ao consumidor mais ágil e intuitivo.
Para Lindenberg o WeChat é muito mais que um aplicativo mobile para troca de mensagens, pois permite a interação de marcas com seus clientes, prestação de serviços e a promoção de produtos. Ele afirma que a integração com o aplicativo faz parte do projeto de implementação do módulo de serviços IM (Instant Messengers) da companhia. “O nosso propósito é oferecer às corporações a possibilidade de estarem onde seus clientes estão, por isso temos como objetivo incorporar outros serviços e estamos conversando com outros provedores para efetivar estas integrações”, completa.
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