Por: Carlos L. A. da Silva
Não é de hoje que empresas vem utilizado o Twitter como um serviço de atendimento ao cliente, resolvendo problemas, oferecendo suporte e estabelecendo contatos.
A partir de agora, o Twitter está oficializando essa faceta da rede social e oferecendo um conjunto de ferramentas para as empresas.
Novas opções no Painel de Controle do Twitter permitem que o usuário determine que a conta está sendo utilizada para atendimento ao cliente. Se integrando ao sistema, a conta oficial passará a explicitar abertamente que está disponível para atender reclamações, resolver questões e oferecer todo tipo de apoio aos consumidores. Um indicador de “suporte” irá aparecer sobre o nome da conta nas interfaces do Twitter.
Com essa funcionalidade será possível, por exemplo, receber Mensagens Diretas de qualquer usuário, sem que seja necessário se tornar um seguidor da conta. Um botão destacado para entrar em contato será exibido no perfil. Além disso, o Twitter também passa a oferecer a possibilidade de se especificar quais são os melhores horários para se obter uma resposta da empresa, no caso de não haver uma equipe de atendimento em tempo integral operando a conta.
CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.