Por: Henrique Medeiros
A SulAmérica Saúde (Android, iOS) já realizou o reembolso de R$ 1 milhão para seus clientes corporativos do plano de saúde por meio de seu aplicativo. No serviço lançado no final de fevereiro, o usuário tira foto com o app do recibo de sua consulta com um médico fora do convênio e envia para a operadora de saúde. Quatro dias depois, o valor é depositado na conta corrente do consumidor.
A tecnologia de reembolso digital funciona em três telas do app, com foto, preenchimento de dados e envio à SulAmérica. Antes, o reembolso demorava pelo menos 40 dias e só podia ser feito por envio de carta ao correio ou totem da operadora de saúde. Ao todo, 300 empresas-clientes da SulAmérica estão habilitadas para entrar aos poucos no serviço, inclusive grandes firmas com mais de 70 mil colaboradores. A seguradora espera que em até três meses toda sua base tenha a opção liberada no app.
De acordo com Ricardo Prates, gerente de inovação e mobile da SulAmérica, o projeto do reembolso digital demorou quatro meses até ser implantado e teve 30 mil recibos enviados durante o período de testes. O serviço foi feito em parceria com a CI&T.
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