fev
26
26 de fevereiro de 2013 - 21:52

SAC-social-ganha-destaque-entre-os-jovens-brasileiros-afirma-pesquisa-televendas-cobranca

Para os brasileiros, o meio mais eficiente para a resolução de problemas relacionados às reclamações dos consumidores ainda são os órgãos de defesa do consumidor, alcançando a média de 4,2 numa escala de 1 a 5. Mas, de acordo com pesquisa feita com três mil internautas, realizada pela plataforma on-line LeadPix Survey, para a maioria deles, as redes sociais também são meios eficazes para a reclamação e contato com as empresas.

O Facebook aparece em segundo lugar com média de 3,7, junto com o contato pessoal, que também atingiu a mesma média. Na sequência, os sites específicos para reclamações como o Reclame Aqui, com 3,5, seguido do Twitter, com 3,4. A pesquisa identificou ainda que os jornais impressos, rádio e contato telefônico também estão entre os preferidos, com média de 3,1, 2,9 e 2,6, respectivamente.

Outro fato relevante apontado pela pesquisa é que 50% dos jovens com idade entre 20 e 29 anos afirmaram conversar com amigos sobre os problemas – dez pontos percentuais a mais que a média nacional -, e que, após o insucesso na tentativa de contato com a empresa, 84% aciona os órgãos de defesa do consumidor, 28% tornam público o problema nas mídias sociais, e, 4% ainda  escrevem aos jornais para denunciar o transtorno. “É notável a importância que as redes sociais têm na repercussão e tentativa de solução de reclamações entre os mais jovens. O contato via redes sociais, pelas características de linguagem e percepção de comunidade vem ganhando força nos últimos anos, substituindo, com a vantagem da repercussão pública, o contato pessoal. É tempo das empresas entenderem o fato como uma oportunidade de aproximação com seus consumidores, entrando na arena das redes”, evidencia Wiliam Kerniski, Diretor Executivo da LeadPix.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: