Em parceria com a MasterCard, a rede vai testar o robô em seus restaurantes; o primeiro a ser capaz de fazer a interpretação de emoções humanas.
A MasterCard iniciou testes de utilização do robô Pepper como caixa nos restaurantes da Pizza Hut na Ásia. Criado pelo grupo japonês SoftBank, o Pepper é considerado o único robô capaz de interpretar emoções humanas. A maioria dos protótipos já vendidos pela SoftBank é utilizada em ambiente de negócios e operações comerciais.
Em comunicado, a MasterCard afirmou que a utilização do Pepper não é um golpe publicitário, mas uma tentativa de descobrir de que maneira os pagamentos poderiam ser feitos de forma prática no futuro.
“Não estamos tentando substituir coisa alguma”, disse John Sheldon, diretor de administração de inovações da MasterCard que também pretende estender o uso dos robôs em hotéis e aeroportos.
CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.