A Direct Talk, empresa de soluções para atendimento ao consumidor no país, anuncia integração para o mercado de e-commerce. Agora, o DTe-Service, ferramenta de autoatendimento da empresa, permitirá que os consumidores acompanhem a entrega de seu pedido de forma automatizada na própria solução, a qualquer momento e sem a necessidade de interação humana.
Em parceria com a Shipfy, companhia atuante em logística simplificada, a ferramenta desafoga a central de atendimento e gera redução de custos para as lojas virtuais. A principal funcionalidade do o DTe-Service é permitir que os clientes solucionem suas dúvidas sem a ajuda de um atendente e, com a novidade, é possível consultar o status do pedido, principal motivo de contato nas operações. A funcionalidade é integrada a transportadoras e ao site dos correios.
Uma das primeiras empresas a utilizar a novidade da Direct Talk é a Polo Ar, e-commerce referência no setor de ar condicionado. Anderson Teixeira, gerente da loja virtual, afirma que o principal motivo de contato na central de atendimento é a busca por informações sobre o status do pedido. “Este público é muito ansioso e quer receber o produto o mais rápido possível. Nosso objetivo com esta solução é desafogar o atendimento com as dúvidas mais simples e deixar a equipe disponível para atender os assuntos mais complexos”.
Fábio Miranda, gerente de novos negócios da Direct Talk, explica que “o objetivo é oferecer um produto ainda mais inteligente para as empresas e para o consumidor que quer respostas imediatas. Assuntos relacionados a entrega, por exemplo, não passam pela central de atendimento. Isso resulta em redução de custos, retenção de chamados e clientes satisfeitos”.
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