Por: Marcelo Brandão
A Netshoes acredita que cada vez mais, o consumidor de qualquer produto em qualquer mercado tem como característica comum – de um modo geral – a presença no ambiente digital, conectado aos sites das lojas e também nas redes sociais, pelo computador ou seu celular.
“Recentemente, incorporamos a esse Chat Online a funcionalidade de widget, que oferece ao cliente interfaces visuais, com vídeos e imagens relacionadas à dúvida apresentada. O widget foi plugado ao atendente virtual em maio e observamos crescimento na efetividade da resposta fornecida – a porcentagem de consumidores que indicaram que a resposta apresentada foi satisfatória, saltou de 34% para 53% depois da implantação do widget. Com esses elementos, o consumidor ganha ainda mais informações para esclarecer a dúvida”, afirma Graciela Tanaka, COO da Netshoes.
O Auto Atendimento é uma das ferramentas mais utilizadas no site com mais de 150 mil acessos mensais
Segundo Garciela, o Auto Atendimento é uma das ferramentas mais utilizadas no site com mais de 150 mil acessos mensais (dados de 20150). “O cliente encontra todos os Processos e Políticas da Netshoes, sendo possível esclarecer dúvidas sem a necessidade de um contato telefônico, apenas por meio de texto e/ou vídeos. Sem esquecer que através da URA (Unidade de Resposta Audível) o cliente consegue alterar a forma de pagamento de seu pedido, obter o status de seu pedido sem nenhuma interação humana, se assim desejar.”
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