Recentemente em nosso blog publicamos a Palavra do Presidente – TRABALHAR PARA O CONFORTO DA EMPRESA OU DO CLIENTE, onde William Sousa, presidente da Kainos, ressalta que o foco principal da Kainos Soluções é o cliente. Empresas que queiram se destacar e permanecer no mercado, cada vez mais competitivo, devem estar mais próximas dos seus consumidores, ou seja, marcar presença em novas plataformas e nos meios em que eles estão interagindo.
O chat (bate-papo) é um excelente meio de comunicação, onde a troca de mensagens é feita em tempo real pela internet. Hoje em dia, ele é utilizado não somente por usuários comuns, mas também por empresas. O chat se destaca como ferramenta de atendimento, pois dinamiza o relacionamento com o cliente, deixando-o mais rápido e objetivo.
Devido a estas características e porque, muitas vezes, o chat é visto como um meio “menos formal” de atendimento tanto pelas organizações quanto pelos consumidores, faz-se necessária total atenção na qualidade do atendimento. Todas as empresas que utilizam este canal devem acrescentá-lo em seu plano de qualidade.
É preciso, acima de tudo, respeitar o consumidor além de atendê-lo prontamente, já que não há sentido em manter um chat on-line se as respostas não forem imediatas. Deixar o cliente esperando demonstrará sinal de amadorismo, sem contar a sua insatisfação. Acompanhar o volume e o tempo médio de espera demonstrará à empresa se há a necessidade de ampliar a equipe.
Atenção e cuidado com a digitação são fundamentais para que não ocorram erros de gramática e ortografia. Treinar os atendentes a responder de maneira simples, mas sem descuidar da norma culta, trará maior credibilidade à companhia.
Além disso, para que os resultados sejam alcançados no atendimento via chat, é primordial que os colaboradores sejam treinados. Respostas assertivas, rápidas, objetivas e empáticas deixarão os consumidores mais próximos e cada vez mais encantados com a marca.
Entre em contato com a Kainos e veja como a sua empresa pode alcançar resultados vantajosos em atendimento ao consumidor.
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