Por: Fernando Paiva
O chatbot das Casas Bahia no Facebook Messenger, lançado na semana passada para a Black Friday, registrou a troca de 1,93 milhão de mensagens durante os dias de promoção. Ele entrou no ar na segunda-feira, 21, para coletar leads de pessoas interessadas em receber ofertas da Black Friday. E entre a quinta-feira, 24, à noite e o domingo, 27, enviou mensagens com as promoções das categorias de produtos escolhidas pelos consumidores.
Ao todo, 51,3 mil pessoas iniciaram uma conversa com o bot e 46 mil agendaram para receber mensagens promocionais. Era possível realizar compras dentro do próprio Facebook Messenger, por meio de um Facebook app, aberto no browser interno da plataforma. Uma vez esgotadas as ofertas especiais da Black Friday, os consumidores eram convidados a ver outros produtos no site da varejista. Foram feitos 43 mil cliques que levaram ao portal das Casas Bahia a partir do chatbot.
O chatbot das Casas Bahia foi construído usando a plataforma BLiP, da brasileira Take.
CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.