A VoxAge, desenvolvedora e fornecedora de soluções multicanal de atendimento e relacionamento com o cliente apresenta a nova versão do VOS Atende, ferramenta de autoatendimento para websites que funciona como um FAQ inteligente. Dentre as novas funcionalidades da solução, que traz uma interface totalmente reformulada e mais intuitiva, destacam-se a possibilidade de respostas com informações específicas de cada cliente; inclusão de arquivos de áudio, vídeo e imagens nas respostas; cadastramento de tags ou palavras-chave; e dashboard online.
Além de oferecer os recursos do FAQ convencional, a solução permite ao usuário realizar perguntas abertas para esclarecimento de dúvidas específicas e de forma personalizada, como por exemplo, saber o status de um determinado pedido; a previsão de uma entrega; limites de crédito; valores de cobrança; agendamento de visitas; etc.
De acordo com Alberto Sampaio de Oliveira, diretor de Relacionamento com o Cliente da VoxAge, a nova versão nasceu a partir de uma demanda dos clientes e percebidas pela empresa como necessidades do mercado. “A primeira versão do VOS Atende foi lançada em 2013 e desde então continuamos as pesquisas para trazer melhorias à solução, bem como nos demais produtos e serviços da VoxAge. Durante este período, baseado nas opiniões de nossos clientes, entendendo as necessidades dos nossos prospects e monitorando outros produtos disponíveis no mercado, chegamos aos novos recursos que deveriam ser agregados à ferramenta para o lançamento desta versão”, explica.
Diferenciação
Na nova versão, realizar as atividades, como cadastro de categorias, criação de perguntas e respostas, retroalimentação da utilidade das respostas, entre outros, está ainda mais simples para o administrador da ferramenta. Um diferencial da solução é a integração com sistemas corporativos e banco de dados da empresa, que permite ao cliente obter respostas específicas para suas perguntas, como consulta de status de pedido, previsão de entrega, limites de crédito e outros. Além disso, a solução ganhou recursos, como a possibilidade de acrescentar respostas com vídeo, áudio e imagem a fim de enriquecer e facilitar a compreensão do usuário; inserção de tags ou palavras-chave, que ajudam a organizar e classificar as informações, tornando as buscas pelas respostas mais eficientes e precisas; e dashboards online, painéis que fornecem uma representação ilustrada do desempenho da ferramenta para ajudar na tomada de decisão e assegurar uma melhor experiência dos usuários.
Entre outros benefícios, o VOS Atende é de fácil implementação; traz redução de até 30% dos custos das centrais de atendimento com a diminuição de chamadas e ocupação dos operadores; é um canal de relacionamento disponível para o cliente 24X7; melhora a efetividade do site, aumentando a taxa de conversão; e apresenta relatórios estatísticos de uso do sistema pelos internautas para melhor entendimento pela empresa das dúvidas mais frequentes.
O VOS Atende é mais uma solução para o crescente público que prefere a agilidade do autoatendimento, antes de ter que acionar um operador humano e esperar para ser atendido. Para ser eficaz e disponibilizar informações específicas aos clientes, a ferramenta pode ser integrada aos sistemas corporativos das companhias (CRM, ERP, BPM, Pedidos, etc.). Seus diferenciais estão nos recursos inteligentes para interpretação de perguntas dos clientes, associação com as respostas e, quando for o caso, busca pelos seus dados nesses sistemas para formatação de uma resposta com informações específicas.
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