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Atendimento virtual de 2ª geração já é realidade

por: Afonso Bazolli
fonte: Consumidor Moderno
11 de novembro de 2013 - 18:03

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Por: Érica Franco

O aplicativo Service Bot-3, da Tree Tools, possui conversação bidirecional, evita filas e oferece ao cliente a possibilidade de resolver problemas pelo chat em uma única conversa

Lançado oficialmente no final de 2012, o Service Bot-3 é o único aplicativo com conversação bidirecional para atendimento via chat, atualmente. De acordo com a empresa, a tecnologia robótica do programa interage com o usuário e não se restringe a reconhecer caracteres e passar informações – como acontece com os aplicativos de 1ª geração.

“O Service Bot-3, aplicativo de 2ª geração, conta com mecanismos de execução de scripts, que permite ao cliente interagir com o robô”, explica o diretor técnico da Tree Tool, Paulo Cougo. A tecnologia robótica possibilita que o cliente faça solicitações e resolva problemas em uma única conversa virtual.

Ao entrar no chat, o cliente pode, por exemplo, comprar ou cancelar produtos ou serviços sem ter de recorrer a outros canais, diminuindo os custos da empresa e tomando menos tempo do cliente. Outra vantagem é que com o recurso, o atendimento via chat passa funcionar 24x7x365, sem a necessidade de atendentes. “A ferramenta não substitui os outros canais de atendimento, mas é, hoje, uma das melhores opções para complementar os canais tradicionais de relacionamento com o cliente”, analisa o diretor da Tree Tools

Atendimento rápido e praticidade

A conversação bidirecional do Service Bot-3 também confere agilidade na confirmação positiva de clientes da base, por meio da validação de dados simples, como primeiros dígitos de telefones ou documentos pessoais. “O tempo do atendimento é menor e o cliente não tem a necessidade de decorar senhas ou códigos”, ressalta Cougo.

“O atendimento virtual de 2ª geração que oferecemos ainda evita filas, URA ou FAQ”, aponta o diretor Paulo Cougo. A capacidade do aplicativo em atender diversos chamados simultaneamente faz com que o usuário seja atendimento rapidamente ao acessar o canal virtual – o que evita que seu chamado seja interrompido, caso ocorra falha na conexão à internet. “O programa é ideal para centrais que recebem mais de 5 mil chamados ao mês. Além disso, o índice de rechamadas com o Service Bot-3 se revela menor, quando comparado aos softwares de 1ª geração – que costumam contar com programas que apenas orientam o cliente ou o colocam na fila de espera, até que um atendente possa iniciar a conversa”, esclarece o diretor.

Históricos organizados

O armazenamento dos históricos de atendimento é outra facilidade do aplicativo, pois os arquivos são automaticamente gravados e organizados de acordo com a seleção desejada: motivo do contato, períodos, cliente, entre outros filtros. “A relação empresa X cliente se torna mais transparente, pois se torna mais fácil resgatar conversas – seja para solucionar atritos ou planejar ações de melhorias no atendimento”, fala Cougo.

Vale ressaltar que o aplicativo é acoplável em qualquer outra solução que já existente e pode ser programado de acordo com a necessidade da empresa: atendimento receptivo, vendas, campanhas de fidelização e reversão da base de cliente, entre outras ações.

Custo X Demanda da Empresa

Quanto ao valor, a Tree Tools esclarece que o custo é negociável, conforme a demanda  do cliente. Ele revela que seis empresas já utilizam o aplicativo em suas centrais de atendimento virtual. “A Tree Tools acredita na expansão durante os próximos anos, devido à inovação da ferramenta e a escassez desse tipo de serviço no Brasil”.

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