Há algum tempo chegamos a destacar o Whatsapp como uma ferramenta em potencial para o relacionamento com o consumidor, em “Whatsapp: até onde vale o relacionamento com o cliente? ”. Mas, essa pratica auxilia ou prejudica seu negócio?
Alguns empreendedores afirmam que usar o Whatsapp como canal oficial de comunicação não é indicado, pois sobrecarrega o lojista com tanta informação, além de aumentar o horário de trabalho e liberar o que seria apenas para ser usado em sentido de urgência, uma vez que essa ferramenta é instantânea e acessível em qualquer lugar.
Dessa forma, antes de abrir espaço para que o cliente contate seu e-commerce pelo Whats, seguem alguns cuidados:
Defina, claramente, seus horários de atendimento. Ao estabelecer os horários de funcionamento e atendimento será muito mais simples lidar com os clientes mais ansiosos, restringindo o uso dos canais a estes períodos.
Padronize os processos de atendimento. Faça uma padronização dos processos de atendimento em sua loja. Por exemplo, se a solicitação chegar até determinado horário, você tem até 24 horas para retornar; e esclareça isso para seus consumidores.
Evite qualquer tipo de atraso. Se seus serviços forem pontuais (atendimento, logística, etc); seu consumidor não terá porque recorrer ao seu negócio em horário inoportuno. Por isso, vale muito apostar na pontualidade.
Pense em todos esses pontos e fortaleça seu e-commerce com um serviço de atendimento diferenciado, garantindo a rentabilidade do seu negócio e a satisfação do seu consumidor.
Sucesso!
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