Dec
03
02 de dezembro de 2013 - 18:04

Acessos-moveis-a-atendimento-bancario-crescem-334-em-2012-televendas-cobranca

O atendimento disponibilizado pelas instituições financeiras por meio de dispositivos móveis cresceu 334,7% em 2012. Ainda assim, a quantidade de transações realizadas por meio desse canal representa 2,3% do total transacionado no ano passado.

Os dados do Banco Central apontam também que, em 2012, entre os canais de atendimento das instituições financeiras, prevaleceu aquele realizado pela Internet, que respondeu por 37,4% das operações realizadas, 8,6% a mais que o registrado no ano anterior.

Já em relação a pagamentos, o faturamento dos mercados de cartões de crédito e de débito atingiu R$ 468,4 bilhões e R$ 237,4 bilhões, respectivamente, o que representa um crescimento de 16,3% e 21,2% em relação a 2011. Já o uso do cheque teve retração de 9,5%, enquanto a quantidade de operações de débito direto e de transferência de crédito aumentaram 5,4% e 6,7%, respectivamente.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: