Editado por Mariana Desidério
Escrito por Mônica Lobenschuss
Esse é um tema que, muitas vezes, gera polêmica quando o assunto é divulgação. É indiscutível que os seus clientes estão no WhatsApp o dia todo. Mas a grande questão é se você pode ou não promover a sua empresa nesse canal.
O primeiro passo é conseguir a autorização do seu público para mandar mensagens e já deixar tudo combinado. Você pode, por exemplo, perguntar se ele aceita que você envie informações de lançamento e promoções da sua loja de moda uma vez por semana ou mensalmente através dessa rede social.
Outro caminho é dar conteúdo para essas pessoas, quando autorizarem. Conheço uma oficina mecânica que começou a dar dicas de cuidado com o carro, de manutenção e até de ajustes simples que o dono do automóvel pode fazer sozinho. Assim, além de ter a marca lembrada, as pessoas acabam criando um relacionamento positivo com a sua empresa, e isso gera reciprocidade.
Pense sempre no cliente em primeiro lugar, no que ele ganha com a informação que você decidiu compartilhar. Procure argumentos que mostrem o benefício e agreguem valor. Não vale apenas fazer propaganda o tempo todo.
Uma sugestão é dar alguma vantagem adicional a esse grupo e aproveitar para medir o retorno desse canal de comunicação. Para isso, você pode postar um código promocional exclusivo que poderá ser usado na sua empresa para ganhar um brinde ou desconto.
As ideias de ações são ilimitadas! Se você já usa esse canal, compartilhe conosco a sua experiência.
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