As novas tecnologias estão revolucionando o mundo corporativo em diversos aspectos. Por meio de recursos inovadores, as empresas conseguem otimizar uma série de serviços, tornando a operação mais ágil e rentável.
No setor de atendimento ao cliente, a tecnologia tem um papel muito importante, pois através de boas plataformas as companhias conseguem atender um número cada vez maior de clientes em um curto espaço de tempo. Os robôs, por exemplo, são capazes de exercer muito bem essa função. Mas, apesar de efetivos, os bots ainda geram algumas incertezas, como: o atendimento da minha empresa ficará mais impessoal com os robôs?
Se essa é uma dúvida presente em seu negócio, te convidamos para acompanhar o artigo de hoje e saber como os robôs de atendimento podem ajudar a sua empresa a se aproximar dos clientes. Não perca!
Impessoalidade não é regra para os robôs
Como mencionado no início, os robôs fazem parte das inovações tecnológicas que chegaram para transformar a área de atendimento ao cliente das empresas. Mas, assim como toda novidade, os bots ainda não são unânimes. A questão da impessoalidade ainda é bastante forte, pois os gestores acreditam que os robôs irão atuar como “máquinas”, sem proporcionar qualquer aproximação com o cliente.
Entretanto, já há no mercado ferramentas que foram criadas para justamente superar essa barreira. Bons robôs de atendimento são capazes de executar transações de negócios, realizar cálculos matemáticos complexos, gerar e receber documentações dos clientes e ainda elaborar frases e textos que ajudam a guiar o atendimento de forma rápida e eficaz. Dependendo da demanda, é comum os clientes nem se darem conta que estão solucionando um problema com um robô, graças a aproximação gerada por plataformas de excelência.
Conheça outras vantagens oferecidas pelos robôs de atendimento
Vimos que a impessoalidade não é um problema quando a empresa conta com uma boa plataforma de atendimento via bot. Mas, as vantagens não param por aí. Os robôs conseguem otimizar uma série de serviços essenciais para o bom funcionamento das centrais de atendimento, como iremos apresentar a seguir.
Equipe de atendimento mais produtiva
Ferramentas de chat robotizado são capazes de reter vários clientes ao mesmo tempo, enquanto um operador atende um cliente por vez.
Atenda mais e gaste menos
Os robôs custam em média três vezes menos do que uma posição de atendimento e produz muito mais.
Disponibilidade total
Ao adotar os robôs de atendimento, a sua empresa passará a oferecer o serviço 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Integração
Por fim, outra vantagem importante oferecida por bons robôs de atendimento é a possibilidade de consultar sistemas de informação já existentes e integrados à plataforma.
No artigo de hoje, mostramos que os robôs não deixarão o atendimento da sua empresa mais impessoal, basta escolher uma boa plataforma para o seu negócio. Se você quer conhecer uma ótima opção de chat robotizado, entre em contato com um dos nossos especialistas e confira todas as funcionalidades da Plataforma GVP, desenvolvido pela GVP Solutions.
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