Olá buscadores de rentabilidade!
Estão abertas novas edições das principais premiações do setor de atendimento. É merecedor que os profissionais de CX sejam reconhecidos e tenham os seus feitos exaltados – afinal, se trata da área que mais ouve o cliente e que mais sofre para se fazer ouvir dentro de casa!
É possível rentabilizar ainda mais a conquista de uma premiação! Vamos conferir então como maximizar em 4 dimensões a conquista de um prêmio dentro da sua empresa:
Colegas de trabalho, áreas de apoio e o RH
Além dos colegas da sua área de influência que ficam sabendo da premiação por e-mails ou pelas fotos postadas nas redes sociais, é importante notificar o RH. Na hora de agradecer as áreas de apoio tais como operações, tecnologia, jurídico e demais áreas pela premiação conquistada, envolva também o pessoal de recursos humanos. Ganhar um prêmio mexe diretamente com a motivação de qualquer profissional, em especial daqueles profissionais que tem a “satisfação interna” como um dos seus principais indicadores de resultado. Certamente isto pode fazer você estar na pauta de ação positiva do RH, que é uma das mais estratégica das organizações.
Área comercial e Vendas
Atualmente as empresas estão preocupadas em rever as margens de lucro que estão cada vez menores. Portanto, a conquista de um prêmio significa mais valor agregado na hora de fazer uma oferta de um produto ou serviço. Os vendedores poderão reforçar a importância, através da conquista da premiação, de temas como qualidade no atendimento, respeito ao consumidor e reputação de marca ao invés de simplesmente discutir preço. Explicar para a área comercial o significado de ter conquistado uma determinada premiação é mais do que ajudar a força de vendas a criar scripts e argumentos imbatíveis – é conquistar um parceiro importante dentro de casa.
Comunicação e Marketing
Estas áreas são quase que uma obrigação para quem participou de alguma premiação. As áreas de comunicação e marketing geram uma série de releases para a imprensa que transmitem as informações para outros meios de comunicação tais como sites de notícias, publicações técnicas no ramo de atuação da sua empresa ou até mesmo newsletter interna para os colaboradores. O importante aqui é que um maior número de pessoas saiba da conquista do prêmio.
E por fim, e não menos importante, o cliente
O maior retorno que se pode alcançar é o respeito e o reconhecimento do cliente. Portanto, quando sair aquele relatório com os indicadores internos da área (KPIs), NPS ou pesquisa de satisfação do atendimento, estampe em relatórios, boletins e reportes, aquele selo que as instituições organizadoras das premiações disponibilizam para as empresas indicadas ou vitoriosas com o resultado da premiação. Reforce a todos que o mercado também chancela aqueles resultados.
Enfim, neste artigo vimos opções de aumentar a sua chance de rentabilizar o atendimento da sua empresa, dentro e fora da organização, através da construção de relacionamento de qualidade e compartilhando uma visão estratégica. Há inúmeras premiações no mercado. Escolha a que combine melhor com a sua estratégia e capriche na excelência dos seus resultados para conquistar premiações importantes no seu ramo de atividade.
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