Sabemos que muitas das dificuldades encontradas pelas instituições financeiras e empresas de recuperação de crédito estão relacionadas a não localização do patrimônio passível de execução resultado de uma recuperação não eficiente de ativos (conjunto de bens que contemplam um determinado patrimônio). Como os ativos podem ser utilizados como garantia, sendo comum que os devedores utilizem técnicas para sua ocultação.
Há casos em que o devedor transfere seus imóveis para parentes ou pessoas de confiança. Em outros casos, as empresas que concentram um CNPJ regular mas operam com outros CNPJ’s para contração de dívidas, dificultando assim a regularização de pendências relacionadas a aquisições, empréstimos, dentre outros.
A fim de minimizar os riscos é necessário que as financeiras utilizem um conjunto de técnicas empregadas para investigação e localização patrimonial. Mas como isso funciona? De forma macro, iniciam-se as buscas por imóveis, veículos, máquinas, equipamentos, participações societárias e demais elementos que possibilitem êxito na execução de uma dívida.
Mas como realizar este rastreamento? Os bens de altos valores costumam ser registrados nos variados cartórios distribuídos pelo país. Devido aos altos custos para ir nestes locais, há uma dificuldade de se avaliar isso sem um sistema centralizador que contenha as informações de todos os cartórios do Brasil.
Visando facilitar este processo, o Cartório 24 Horas, empresa com mais de 10 anos de mercado, oferece serviços que permitem uma análise aprofundada do patrimônio dos devedores que incluem as certidões de busca de bens móveis e imóveis que abrange:
• Casas;
• Apartamentos;
• Veículos;
• Aeronaves;
• Embarcações;
• Entre outros.
Esta investigação patrimonial, aliada à inteligência forense, permite a entrega de resultados as empresas ao identificar fraude a credores e lavagem de dinheiro, por exemplo.
Para disponibilização deste serviço, o Cartório 24 Horas disponibiliza uma ferramenta que pode ser acessada através de seu site, com login e senha, onde as empresas clientes podem realizar suas solicitações.
Entenda o passo a passo
Através deste sistema, os pedidos de certidões são efetuados e encaminhados para a Central de Atendimento do Cartório 24 Horas. Antes de realizar o pagamento o cliente consegue visualizar previamente o orçamento do pedido, podendo optar ou não pela sua efetivação. Após a confirmação do pagamento, ocorre a providência das certidões junto aos cartórios indicados e após sua coleta, a Central digitaliza as mesmas e envia aos clientes, disponibilizando o documento tanto fisicamente quando digitalizado através do sistema.
Além deste processo sistemático ocorre a inteligência forense desenvolvida pela empresa a fim de garantir serviços customizados, prazo reduzido, preços atrativos (por meio de grande demanda), ferramenta exclusiva de gestão, credibilidade, mais de 10 anos de know-how e toda a segurança necessária que é requisito para tratativas de cobrança.
Para as empresas que trabalham com recuperação de crédito a questão da agilidade e assertividade na obtenção dos documentos que permitam a recuperação de um determinado crédito é primordial. Desta maneira, os serviços oferecidos pela Cartório 24 Horas se torna essencial para a melhoria dos indicadores de recuperação de crédito.
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