Aug
21
20 de agosto de 2018 - 18:07

70-brasileiros-usaram-ferramentas-reclamacao-diz-estudo-televendas-cobranca

Por: João Gabriel De Souza

Um estudo realizado pelo Conectaí — empresa especializada em pesquisas de comportamento digital — constatou que 70% dos brasileiros já utilizaram plataformas para relatar queixas sobre produtos e serviços.

Segundo o questionário, 50% dos consumidores preferem realizar suas reclamações pelo atendimento online das empresas, entretanto 48% ainda optam pela central de atendimento telefônico. Outros 48% utilizam plataformas como o Reclame Aqui, e 33% gostam de usar a Ouvidoria. A minoria dos usuários usam medidas como PROCON (24%), presencial (24%), redes sociais (20%) e outros canais (5%).

A pesquisa foi realizada com cerca de 2 mil participantes de todo o país por meio da internet.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: