Por: Raiza Halfeld
Bons contatos constroem boas oportunidades! Isso também é válido para o meio corporativo. A forma como você se relaciona com as pessoas a sua volta interfere diretamente no rendimento da sua empresa. O chamado marketing de relacionamento deveria servir de premissa para qualquer profissional que busca estratégias para se destacar no mercado, atualmente.
Estabelecer uma relação de fidelidade e confiança com o seu cliente, não é tarefa fácil. Para empresas que estão começando então, é ainda mais desafiador. Afinal, como se fazer notado em um mercado tão competitivo e acirrado?
Bom, pode parecer simples, mas a resposta está a um clique das nossas mãos. Se você for parar para pensar, grande parte da população se encontra conectada. Os dispositivos eletrônicos se proliferaram com uma rapidez considerável, e hoje em dia, são raras as pessoas que não estão com um deles nas mãos.
O ambiente on-line proporciona inúmeras possibilidades de ações estratégicas, sem que, necessariamente, se tenha que gastar dinheiro. As mídias sociais, quando utilizadas de maneira correta, são excelentes canais de prospecção de clientes. A grande sacada da vez é saber trabalhar conteúdos de forma interessante. Mais do que instrumentos de comunicação, esses canais devem ser utilizados de forma profissional, ou seja, cada item postado deve ter um propósito e seguir um padrão.
O marketing de relacionamento tem como principal objetivo fazer com que os clientes se tornem realmente “fãs” de determinados serviços ou produtos. Por isso, pode parecer clichê, mas conhecer seu público-alvo é de extrema importância para obter sucesso no mercado. A partir daí, é possível desenvolver ações direcionadas que atendam aquela percentagem de pessoas que possuem interesses em comum.
Mais do que estar presente, é preciso se fazer presente nesses ambientes on-line. A experiência de uma empresa que está há anos no mercado, de fato, faz a diferença, porém a forma como você se relaciona com o seu público é que vai definir o futuro da sua organização.
Confira abaixo, algumas dicas para intensificar o seu marketing de relacionamento nas mídias sociais:
- Identifique o nicho de pessoas que você quer atingir.
- Elabore conteúdos personalizados e diferenciados.
- Após o primeiro contato, trate o cliente pelo nome.
- Seja atencioso e apresente novidades.
- Transmita confiança e simpatia.
- Seja parceiro do seu cliente.
Lembre-se, o comportamento de uma empresa nas mídias on-line diz muito sobre ela. Por isso, cada ação deve ser vista como um importante passo para alcançar o cliente.
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