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18 de março de 2018 - 14:02

Como-mostrar-que-seu-produto-vale-quanto-custa-televendas-cobranca

Por: Amauri Moura

Quanto vale o show? É comum ouvirmos essa pergunta sendo feita em programas da TV, não é mesmo? Mas nunca realmente paramos para analisar o que ela quer dizer. Pois em apenas 4 palavrinhas está embutida a diferença entre valor e preço! E é esse tipo de questionamento que deve sempre estar na mente tanto dos donos de lojas virtuais, preocupados em ter uma boa geração de valor para seus negócios, quanto dos consumidores, que querem pagar o preço exato que um determinado produto ou serviço realmente vale.

Aí fica a pergunta: como mostrar para o público que um determinado produto efetivamente vale o quanto custa em seu e-commerce? Pois é exatamente isso que iremos mostrar no post de hoje. Quer saber a resposta? Então confira!

Diferencie valor de preço

Antes de mais nada, devemos partir do começo, entendendo o que difere o valor do preço para então sabermos como trabalhar os conceitos nos produtos vendidos em seu e-commerce. E, na verdade, entender essa diferença é bastante simples: basta ter em mente que preço é relativo a dinheiro enquanto valor é relativo a benefício.

Para deixar tudo mais claro, vamos a um exemplo? No começo do ano, os consagrados Rolling Stones passaram mais uma vez pelo Brasil trazendo sua nova turnê para cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. Cobrava-se até 900 reais de quem queria ver as performances de Mick Jagger e sua banda mais de perto. Mas por mais que o preço do ingresso da pista premium do show fosse esse, qual era seu valor? Pois estar mais próximo dos ídolos e ter uma boa experiência durante a apresentação aparentemente valia todo esse preço para milhares de fãs brasileiros. Aí está, portanto, o valor.

Fale dos benefícios do produto

Agora que você já sabe que valor é diferente de preço, nada melhor que mostrar para os visitantes da sua loja virtual quais são os benefícios proporcionados por seus produtos, aqueles que fazem com que eles efetivamente valham o quanto custam no seu e-commerce. E tais benefícios podem ir desde a facilidade para carregar, passando pela falta de cheiro e pela agilidade no cumprimento de alguma tarefa até mesmo por ser um item de tiragem limitada. E essas características podem, inclusive, ser destacadas de maneira audiovisual para os visitantes, sabia?

Use vídeos de demonstração

Com muito mais pessoas tendo acesso à internet de banda larga em todo o país, é comum perceber o crescimento também do consumo de conteúdos em vídeo na web. E já que milhares de usuários procuram hoje em dia por esse tipo de material na rede, que tal aproveitar para produzir pequenos vídeos que mostrem os benefícios de um produto ou de serviço oferecido por seu e-commerce? Acredite: esse tipo de estratégia pode fazer um bem enorme a seu negócio.

Mostre avaliações de outros consumidores

De acordo com um artigo do Nielsen Group (grupo comandado por Jakob Nielsen, um dos maiores especialistas de usabilidade do mundo), mostrar as avaliações de outros usuários sobre um determinado produto em seu e-commerce pode tanto ajudar a atribuir um maior valor à compra como responder a alguma dúvida que talvez o visitante tivesse naquele momento. De toda forma, cliente e comércio saem ganhando.

Escancare seu preço

Já falamos anteriormente por aqui sobre erros de usabilidade que não podem existir no seu e-commerce. Dentre eles, listamos uma navegação confusa demais para o usuário. E o que pode ser pior para a navegação em uma loja virtual que não conseguir encontrar o preço de um produto? Pois, por incrível que pareça, não é raro encontrar exemplos de e-commerces por aí cometendo essa falha. E essa atitude pode não apenas atrapalhar a usabilidade de uma página como também tirar um pouco da percepção de valor do produto e até da marca! Então nada de esconder seus preços, combinado?

Devidamente esclarecida a importância de se cuidar da geração de valor de um e-commerce, comente aqui e nos conte se ainda ficou com alguma dúvida! E aproveite para garantir o recebimento de outros conteúdos sobre o tema diretamente em sua caixa de entrada, assinando a nossa newsletter!

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