Por: Edson Guimarães
Como mencionei anteriormente, a apresentação da invenção pode ajudar muito no valor e no sucesso da venda. Agora destaco uma ferramenta muito útil para essa e outras atividades de apresentação: Elevator Pitch.
O que é um Elevator Pitch?
Em português quer dizer apresentação de elevador e consiste em ter em mente uma curtíssima apresentação sobre a invenção, que seja clara e capaz de impressionar um ouvinte.
Imagine o seguinte cenário:
“Entramos num elevador e deparamos com pessoas que podem ser investidores para a invenção ou que podem influenciar, indicar para amigos”.
A partir daí, teremos apenas 30 segundos para lhes apresentar a ideia e persuadi-los a ficarem interessados.”
Como construir?
Esses são os componentes do Elevator Pitch:
- Quem é você? Qual o nome do produto?
- Para quem? – Qual o Público-Alvo? Qual a categoria de mercado?
- Quais problemas serão resolvidos com sua invenção?
- Qual o benefício principal? Conforto, comodidade, facilidade, ganho financeiro, qual a vantagem?
- Qual o seu maior diferencial? Por que escolheriam sua invenção?
Seja sintético, preciso e passe apenas o essencial.
Isso não efetiva a venda, mas te dá a oportunidade de provocar ou impressionar o interessado, de divulgar seu invento e ter a oportunidade de seguir na negociação.
Já usou ou costuma usar essa abordagem?
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