Por: Júlia Merker
A Mutant, empresa brasileira focada em soluções de atendimento ao cliente que recentemente anunciou o spin-off da Genesys, acaba de adquirir a operação da CCM7. A companhia desenvolve soluções para gestão e otimização de força de trabalho, qualidade de atendimento e integração de plataformas.
Recentemente, a companhia também divulgou a aquisição da U-Near, empresa focada em soluções de Omnichannel Dialogue Marketing.
No mercado desde 2003, a CCM7 atua com os segmentos de contact center, varejo, aéreo, field service entre outros, com destaque para o uso de ferramentas de gestão de qualidade.
Alguns desses mecanismos são monitoria, pesquisa com consumidores, controle de volume e das escalas dos operadores, acompanhamento de recrutamento e seleção, escala, treinamento, indicadores de gestão de performance e scorecard.
“A CCM7 traz expertise em reduzir custos, aumentar produtividade, rentabilizar e melhorar a qualidade de atendimento por meio da integração de recursos tecnológicos e humanos. Será um complemento para a Mutant contar com sua repleta carteira de clientes e prestadores de serviço”, comenta Roberto Pereira da Silva, vice-presidente de transformação da Mutant.
A organização continua com seu nome até o final deste ano. A partir de 2017, passa a operar apenas com o título Mutant.
Após U-Near e CCM7, a Mutant já estuda novas aquisições nos próximos meses, de empresas que estejam alinhadas com a nova estratégia, tornando o grupo a primeira empresa com soluções 360º de gestão e organização do modelo de interação com clientes.
Entre os clientes da Mutant estão nomes como, NET, Banco Itaú, Claro, SKY, Smiles, Serasa Experian, Magazine Luiza e Banco Bradesco.
Em agosto, a gestora europeia de fundos de private equity Permira fez na Mutant seu primeiro investimento direto no Brasil. A empresa de software e serviços para call centers foi criada a partir da divisão da operação brasileira da americana Genesys, a Genesys Prime.
A política da gestora é comprar o controle de empresas, mas sem participar da gestão dos negócios. Somando os recursos usados na compra de participação e o que será aplicado na operação da Mutant, o valor total dos investimentos chega a R$ 500 milhões.
CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.