Oct
18

AlmavivA comemora uma década de atuação no Brasil

por: Afonso Bazolli
em: Notícias
fonte: Redação
17 de outubro de 2016 - 18:04

Almaviva-comemora-uma-decada-de-atuacao-no-brasil-televendas-cobranca

Ao longo de sua trajetória no país, empresa gerou milhares de empregos

A AlmavivA do Brasil, terceira maior empresa de BPO CRM do País (Atendimento, Vendas, Trade Marketing, Recuperação de Crédito, BackOffice, além de tecnologia proprietária), comemora uma década de atuação no mercado brasileiro. A empresa, que chegou ao Brasil em 2006, gerou aproximadamente 100 mil vagas de trabalho ao longo desses anos, em sua maioria voltada para jovens em primeiro emprego. Além disso, investiu mais de R$ 250 milhões na abertura de centrais e em soluções tecnológicas que atendem às necessidades do mercado, além de desenvolver soluções customizadas de acordo com a demanda de cada cliente.

Hoje, a companhia conta com 34 mil profissionais nas centrais de Belo Horizonte (MG), Juiz de Fora (MG), Guarulhos (SP), São Paulo (SP), Maceió (AL), Aracaju (SE), Teresina (PI) e Brasília (DF) e em sua sede localizada em São Paulo.

A AlmavivA do Brasil iniciou seus negócios no País com forte foco em telecomunicações e hoje já atende empresas de grande porte de diferentes segmentos, como financeiro, transporte, utilities, indústria automobilística e farmacêutica.

“Estamos muito felizes por completar uma década de trabalho no Brasil. Ao longo desses anos, conquistamos a confiança de importante fatia do mercado e nos tornamos a terceira maior empresa do setor. Sabemos, no entanto, que ainda temos um longo caminho para avançar e estamos dispostos a trabalhar para seguir ajudando as empresas a se relacionar mais e melhor com seus consumidores, por meio de centrais tradicionais ou de soluções tecnológicas e processos inovadores”, explica Francesco Renzetti, CEO da AlmavivA do Brasil.

Desde que chegou ao País, a AlmavivA tem conquistado bons resultados. No primeiro semestre deste ano, a empresa registrou aumento na receita bruta de 13,5%, passando de  R$ 444 milhões, de janeiro a junho de 2015, para R$ 504,2 milhões. O EBITDA (Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) passou de R$ 51,6 milhões para R$ 62,7 milhões – variação positiva de 21,6%; e o EBIT (Lucros antes de juros e impostos) de R$ 35,1 milhões para R$ 43,8 milhões em um aumento de 24,7%.

“O Brasil passa por um momento econômico difícil. No entanto, mesmo com o cenário adverso, enxergamos oportunidades e continuaremos apostando no mercado brasileiro”, reforça Renzetti.

Entre os diferenciais da AlmavivA está o seu braço tecnológico, Almawave, que possui experiência única no desenvolvimento de soluções customizadas e de fácil utilização, baseadas na plataforma Iride Centric Suit® – que integra tecnologias (semântica, estatística, reconhecimento automático da voz e interface adaptativa). Além disso, essa plataforma torna possível um novo modo de interagir com as ferramentas de trabalho de maneira fácil, intuitiva e consequentemente muito mais eficaz, simplificando o modo de trabalhar das pessoas e gerando informações de qualidade nos processos centrais de gerenciamento em todos os canais de comunicação.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: