Por:Ricardo Galdino
O discador preditivo, conhecido também como discador automático, tem se tornado uma ferramenta cada vez mais fundamental dentro de um Call Center.
Um dos grandes problemas que muitos call centers enfrentam é a constante perda de ligações com linhas ocupadas, números inexistentes e as espera por chamadas não atendidas. Isso faz com que os agentes percam grande parte do seu tempo, tentando contato com clientes, que além de diminuir sua produtividade a empresa acaba perdendo grandes oportunidades de negócios.
Com o Discador Preditivo essas situações se tornam inexistentes dentro de um call center, o nome já diz, “preditivo” vem de prever, no caso do call center, ele prevê o término das chamadas dos agentes, assim que uma ligação for finalizada, ele já encaminha uma nova imediatamente para o agente disponível.
O discador preditivo é uma ferramenta inteligente que funciona através de um banco de dados, muito utilizado por call centers ativos, empresas de cobranças e setores com um alto volume de ligações. Neste caso, essas empresas sobem mailings de contatos para o sistema de call center, assim, o discador preditivo identifica essa lista e realiza todas as ligações, transferindo para os agentes, apenas as ligações atendidas por “voz humana”.
Vantagens do Discador Preditivo
Aumento de produtividade
Com o discador preditivo seus agentes não perdem mais tempo tentando realizar chamadas, o discador é programado para transferir somente ligações bem-sucedidas.
Aumento de taxa de conversão
Com os seus agentes atendendo somente ligações com pessoas na linha, isso irá aumentar o número de ligações e também de taxa de conversão para sua empresa.
Avaliação automática no atendimento
O discador preditivo consegue analisar de forma automática o desempenho dos agentes e a qualidade no atendimento, direcionando assim, o maior fluxo de ligações para esse agente.
Redução de Custos
O discador diminui o número de ligações abandonadas e das chamadas inexistentes, com essa identificação automática, sua empresa economiza com os custos das ligações e até mesmo com os agentes, que passariam a maior parte do tempo em busca de ligações.
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