Considerando um universo de 55 milhões de brasileiros que não possuem conta em banco e movimentam cerca de R$ 665 bilhões por ano, a Alelo, empresa líder no setor de benefícios e despesas corporativas, anunciou nesta semana o objetivo de dobrar seu faturamento e passar a crescer 40% ao ano. Atualmente a companhia tem cerca de 150 mil cartões emitidos.
Um levantamento realizado de janeiro a abril deste ano, feito com os usuários do Alelo Pagamentos, apontou que a carga média dos cartões, que representa o salário do trabalhador, é de R$ 1.500. O público mais aderente ao modelo de pagamento por meio do cartão são empresas com uso intensivo de mão de obra com alta rotatividade ou com empregados temporários, especialmente nos segmentos de construção civil, call center e agronegócios.
A Alelo constatou também que muitos usuários ainda não têm o hábito de utilizar o cartão para pagar despesas do dia a dia. Apesar de realizarem em torno de sete transações de compras em estabelecimentos dos ramos de saúde, alimentação e combustível, a maior parte do volume carregado no cartão é retirado em saques. A visualização de saldo e extrato também não é hábito desses usuários, já que mais de 10% das transações são negadas porque o usuário não acompanha seu saldo.
Conforme os dados do GSPP (Grupo Setorial de Pré-Pagos), os pagamentos com cartões pré-pagos devem corresponder até 10% das transações feitas com cartões até 2020, no Brasil.
“Nesse momento de crise que o Brasil vive, onde a taxa de desemprego chega a mais de 11% da população, as empresas precisam se adaptar ao mercado e a Alelo aposta muito nos seus produtos como alternativa para reduzir gastos com taxas e trazer benefícios às empresas e aos usuários”, explica Roberto Niemeyer, diretor de Despesas Corporativas da Alelo. “Temos soluções para as empresas que querem facilitar processos de pagamentos de funcionários, solução para controle de despesas corporativas, cartões de incentivo e premiação, entre outros”, finaliza.
CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.