Referência mundial em pesquisa de clima organizacional, o prêmio Great Place to Work (GPTW), em parceria com a Revista Época, foi entregue na última segunda (15) às melhores empresas brasileiras para se trabalhar no Brasil. E já detentora de dois outros prêmios nas edições anteriores, a Meireles e Freitas Serviços de Cobrança conquistou em 2016 um reconhecimento inédito: entrou pela primeira vez no ranking nacional do GPTW e foi eleita a 8ª melhor empresa para se trabalhar em todo o País.
Entre multinacionais, grandes e médias empresas, o contact center de cobrança cearense é a única do segmento a conquistar tal feito, o que mostra o quanto a satisfação dos colaboradores, aliada à tecnologia e inteligência estratégica, resulta em excelência e reconhecimento do mercado. “Recebemos a premiação com muita felicidade. Embora a dificuldade enfrentada pelo mercado tenha sido uma realidade, resolvemos não abrir mão da gestão de nossas pessoas. Reforçamos nossas estratégias para enfrentarmos todos os obstáculos unidos. Temos uma cultura organizacional muito forte e todos os colaboradores conseguem captar esses sentimentos por meio das ações que a empresa promove”, justifica Venâncio Freitas, sócio-diretor da Meireles e Freitas.
As diversas políticas de valorização dos colaboradores – que incluem ginástica laboral, top gestor e operador, feijoada dos melhores, treinos de futebol, grupos de corrida, promoção de ações sociais, treinamentos constantes e trilha de carreira – já renderam uma série de outros prêmios, não só do mercado, mas também dos clientes. Um deles foi o 7ª Prêmio IRCC 2015 (Indústria de Recuperação e Concessão de Crédito), promovido pela Revista Cliente SA, na categoria Gestão em Recursos Humanos, recebido em outubro. Já a Ampla e Coelce, empresas do Grupo Enel, dedicaram à Meireles e Freitas o Prêmio Vendor Rating, como a melhor empresa prestadora de serviços do Grupo Enel no Brasil.
A prestadora de serviços ficou na 7ª colocação da pesquisa regional do GPTW no ano de 2015, mas nesta edição já está na relação das 150 melhores empresas para se trabalhar do País. “Além de investir em pessoas, investimos também em tecnologia. Desenvolvemos muitos processos em que reservamos o atendimento para a cobrança mais especializada, pois a cobrança de primeiro nível já é realizada com as ferramentas de multicanalidade. Assim, temos um ambiente de melhor resultado para os clientes e também para os colaboradores”, acrescenta Venâncio Freitas.
A gestão também é um grande diferencial para a conquista do prêmio, sempre focada em resultados e repleta de exemplos. Os líderes da Meireles e Freitas, em grande maioria, têm sua carreira trilhada desde o âmbito operacional até chegarem aos cargos de gestão, trazem maior credibilidade e motivação para aqueles que todos os dias entregam os seus melhores resultados aos clientes.
CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.