Por: Felipe Martins
Atrair um cliente através de conteúdo de seu interesse e mantê-lo consumindo na loja é uma das mais bem sucedidas estratégias de marketing; esse é o marketing de conteúdo.
A eficácia do relacionamento via conteúdo é explícita na confiança que o cliente adquire para com o empreendimento, motivando-o a consumir a partir de informações que solucionem seus problemas e/ou supram suas necessidades.
Confira 10 motivos que comprovam que marketing de conteúdo é um investimento de sucesso:
1. Marketing de conteúdo custa 62% menos que as estratégias tradicionais, e gera 3x mais leads que as demais;
2. Conteúdos em mídias sociais impulsionam as vendas. Um total de 61% das empresas acham consumidores no LinkedIn, 67% no Facebook e 53% no Twitter;
3. Atualmente, 75% das pessoas já não acredita mais em anúncios;
4. Conteúdo relevante está entre as 3 razões principais para que pessoas sigam as marcas nas mídias sociais;
5. O tempo gasto pelo brasileiro em redes sociais já atinge 36%;
6. 60% dos consumidores ficam mais confiantes a respeito de uma empresa após ler conteúdo personalizado no site;
7. A taxa de conversão para sites que apostam em marketing de conteúdo é 6x maior que a dos que não utilizam (2.9% vs 0.5%);
8. Clientes que recebem e-mail marketing gastam em média 83% mais nas compras online;
9. O conteúdo já é ferramenta oficial de marketing para 9 em cada 10 empresas;
10. 70% dos consumidores afirmam que o marketing de conteúdo promove aproximação com a empresa.
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