O mobile é um canal muito pessoal. Testemunhamos sua ascensão como um fator predominante no universo do marketing digital – e muitos clientes, apesar de interessados, ainda têm dúvidas sobre como integrar esse canal na estratégia cross-channel. A primeira recomendação é ser estratégico desde o início e levar em conta todos os aspectos do programa no momento de desenvolver o planejamento.
Com uma perspectiva definida, é hora de mergulhar nos aspectos táticos. Confira a lista de seis questões que devem ser consideradas na hora de montar sua próxima campanha de SMS e MMS.
1–Cuidado com a frequência
As pessoas são muito sensíveis quanto ao SMS. É necessário ter cautela com a quantidade de mensagens enviadas e com a frequência com que os envios estão sendo feitos.
2–Só no horário comercial
Essa dica entra na mesma questão do “semancol” com a caixa de entrada de SMS. Não envie mensagens fora do horário comercial, principalmente nas primeiras horas da manhã ou muito tarde da noite.
A exceção é se o envio fizer parte de uma iniciativa previamente comunicada, como uma mensagem avisando o início de uma promoção.
3–Esteja consciente de suas outras comunicações
Espera-se que suas mensagens mobile sejam integradas à estratégia geral de comunicação. Se estiver, você terá uma visão completa das mensagens que um inscrito receberá em cada canal. Certifique-se que as mensagens são consistentes sem caírem na repetição.
4–Represente o tom de sua marca
Só porque trata-se de um canal diferente, não significa que as características da marca devam ser abandonadas. Por exemplo: uma marca para adolescentes pode usar gírias, enquanto uma instituição financeira deve ater-se às normas da língua.
5–Ofereça algum benefício
Faça com que a inscrição do número do cliente em sua lista de envio de mensagens valha a pena. Entre os diferenciais estão as ofertas exclusivas, as mensagens que avisam de promoções antes de todo mundo, entre outros.
6–Tenha certeza de que é aplicável
As segmentações devem ser utilizadas independe do canal que a mensagem será veiculada. Por exemplo, se apenas homens entre 25-40 anos irão receber e-mail sobre determinada promoção, nas campanhas de SMS e MMS devem também conter apenas os usuários nessa faixa etária.
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