Por: Gustavo Paulillo
Está com dificuldades para gerar leads e fechar novos negócios? Listamos alguns materiais úteis que vão ajudar você a superar este desafio!
São vários os tipos de materiais que podem ser oferecidos por sua empresa para atrair usuários e gerar mais leads para o time de vendas e para ter sucesso é importante oferecer o conteúdo ideal para cada situação.
Para ajudá-lo a identificar qual o melhor tipo de conteúdo para sua empresa e como eles funcionam, neste post você conhecerá os materiais mais utilizados e aprenderá a utilizá-lo de forma eficiente em sua empresa.
Gere mais leads usando e-books
Os e-books, também conhecidos como livros digitais, são excelentes ferramentas para disseminar conteúdo relacionado aos produtos e serviços oferecidos por sua empresa, ajudando muito na aquisição de leads.
Esses materiais devem possuir conteúdo relevante e prático, de fácil entendimento para o leitor.
Com os e-books você poderá atrair o leitor com conteúdo não diretamente relacionado a seu produto ou serviço, mas que seja de interesse de seu cliente.
É uma das principais ferramentas para gerar leads em qualquer empresa.
Apresente webinars sobre temas específicos
Um webinar é semelhante a uma palestra ou apresentação realizada pela internet, conectando o palestrante com seu público através de uma apresentação em vídeo, na maioria das vezes ao vivo.
É uma ferramenta ainda mais pessoal do que outros tipos de conteúdo, como os e-books, uma vez que um representante da empresa mostra sua imagem e sua voz para representar a empresa e se comunicar com clientes em potencial.
Nos webinars é possível ser mais direto e falar mais sobre os produtos de sua empresa, podendo até mesmo ensinar os seus clientes a utilizar corretamente seus produtos ou serviços.
Além de gerar novos leads, os webinars são uma excelente ferramenta para manter e estreitar o relacionamento com pessoas que já são clientes de sua empresa.
Ofereça uma demonstração de seu serviço
Esta é uma estratégia muito utilizada pelas empresas de software, mas pode ir além delas. Consiste em oferecer para o cliente um teste gratuito de seu produto ou serviço, para que ele experimente na prática as suas soluções.
Os leads gerados através desta ação são, em geral, são mais qualificados, uma vez que conheceram e puderam experimentar, fazer testes e até mesmo ver os benefícios práticos das soluções oferecidas por sua empresa, estando mais próximos de fechar negócio.
Planilhas e outros templates para download
Você pode também oferecer para os visitantes de seu site planilhas e templates relacionados a seu produto ou serviço, aumentando assim a base de leads cadastrados.
São vários os tipos de documentos que sua empresa poderá disponibilizar para gerar mais leads e o ideal é que este conteúdo seja realmente útil e faça parte do dia a dia do seu possível cliente.
Uma empresa de consultoria financeira poderá oferecer uma planilha para um controle de custos mais eficiente, por exemplo. Assim como uma empresa de recrutamento e recursos humanos pode oferecer templates de currículos.
São várias as possibilidades que podem ser exploradas por você e sua empresa para gerar mais leads.
E você, já utiliza alguma destas ou outras estratégias para gerar mais leads para o seu time de vendas fechar mais negócios? Conte para nós nos comentários! Aproveite e aprenda o que deve fazer antes e depois de entrar em contato com seus prospect.
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