Le Biscuit é uma rede varejista baiana com lojas físicas e e-commerce. A principal missão da empresa é encantar o cliente com atendimento diferenciado e um mix de produtos que une qualidade e preço competitivo. Presente em 12 estados brasileiros, a companhia precisava otimizar o sistema de comunicação entre as lojas e contou com a solução IPO server edition, da Avaya. Essa iniciativa gerou economia mensal de R$ 24 mil.
“Nosso objetivo era reduzir custos em ligações. Com a comunicação integrada, uma loja tem muito mais facilidade de se comunicar com a outra, além de opções de conferência corporativa. Todos os colaboradores agora têm acesso a caixa postal e suporte de viva voz, o que torna nosso sistema mais profissional”, destaca Mário Sales, coordenador de Infraestrutura TI da Le biscuit.
O projeto, implementado pelo parceiro da Avaya Ampla Integração, substituiu todas as centrais telefônicas das 78 lojas por três telefones IP registrados no site principal, permitindo a criação de métricas de atendimentos a clientes e redução de custos em ligações interurbanas entre os funcionários. A economia gerada pagou o investimento em apenas seis meses.
Tanto o desenvolvimento do projeto quanto o sucesso da implementação trouxeram bons resultados para a Le Biscuit e foram consequências do trabalho em equipe. O projeto contou com aderência às necessidades da Le Biscuit, o que contribuiu para vantagens em longo prazo a fim de manter o diferencial competitivo. “A estratégia de otimizar a comunicação com certeza refletiu não apenas em economia, como também em maior aderência às expectativas e tendências do mercado”, conclui.
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