Categoria rejeitou proposta de reajuste de 3% dos Correios. Decisão sobre uma eventual paralisação nacional será tomada na próxima semana
Os funcionários dos Correios ameaçam iniciar greve até o início de setembro. O Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos do Distrito Federal e Região do Entorno (Sintect-DF) tem reunião com representantes da estatal na próxima terça-feira (28) para discutir o reajuste salarial de 2013.
Após assembleias em todos os Estados, a categoria comunicou à direção dos Correios, na última segunda-feira, a rejeição da proposta de reajuste de 3%. A decisão sobre uma eventual paralisação nacional será tomada na próxima semana, disse a assessoria do sindicato.
A disposição para nova mobilização coincide com o fim das convocações para repor os dias parados por causa da longa greve realizada em 2011. O acordo após o fim da paralisação previa que a reposição ocorreria até 1º de julho.
Na ocasião, a paralisação de 28 dias foi encerrada após decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST), que definiu aumento salarial real (acima da inflação) de R$ 80 para cada funcionário, além de recomposições inflacionárias de 6,87%.
A categoria cruzou os braços, no ano passado, em 14 de setembro. Questionada sobre a situação, a assessoria dos Correios não respondeu até o momento.
Acompanhe semanalmente no Blog Televendas & Cobrança todas as atualizações em relação à Greve dos Correios 2012.
CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. Neste mês de inauguração nosso prêmio será um Ipad 2!