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31 de julho de 2016 - 14:08

5-dicas-para-engajar-com-e-mail-marketing-de-aniversario-televendas-cobranca

Se você se pergunta por que o e-mail marketing de aniversário deveria fazer parte da sua estratégia de marketing digital, saiba que a resposta é simples: porque ele funciona. Um e-mail pessoal e expressivo com felicitações pelo aniversário de um cliente pode parecer algo simples, mas tem um resultado significativo quando comparado com as taxas de aberturas e interações de e-mails promocionais regulares.

Uma recente pesquisa apontou que mensagens de aniversário apresentam taxas de cliques superiores a 300% e 235% de abertura em relação às ações de e-mail marketing tradicionais. São números relevantes e mostram que o e-mail marketing de aniversário é o tipo de item que você deveria prestar bastante atenção!

Quer otimizar o seu conteúdo e ter maior impacto com seus e-mails de aniversário? Neste post, você poderá conferir algumas dicas para acertar em suas campanhas.

- Preste atenção no campo “assunto”

- Seja criativo

- Envie um lembrete

- Não sabe quando é o aniversário do seu cliente? Pergunte!

- Agradeça

- Preste atenção no campo “assunto”

Por mais que um “feliz aniversário” já seja o suficiente para deixar o receptor curioso a ponto de abrir o e-mail, é importante criar variações deste formato. E-mails que o campo “assunto” são personalizados com o nome do receptor, tendem a ter maiores taxas de abertura. Mensagens de aniversário com algum mistério também geram maior receita quando comparados com e-mails de regulares. Experimente títulos que criem certa expectativa, como “Seu aniversário está aí! Veja a nossa surpresa!” ou “Olá, (Nome do Destinatário), aqui está seu presente de aniversário”.

Seja criativo

É provável que muitas outras marcas vão parabenizar o seu cliente também, então pense em como você pode se destacar no meio disso. Opte por designs festivos e alegres, que evoquem emoções ligadas a aniversários e celebração. Crie elementos visuais que enfatizem a parabenização, mas que levem o olhar do leitor para a sua call-to-action.

Envie um lembrete

Com todas as felicitações de aniversário, o cliente pode esquecer-se de uma oferta especial da sua marca recebida por e-mail. Então, não custa nada mandar um lembrete. Mas não exagere. A maioria das campanhas de aniversário enviam um ou dois e-mails por mês e têm 64,4% de abertura e 10,6% de cliques, segundo o mesmo estudo. E-mails de aniversário que são reenviados todos os dias do mês têm apenas 38,2% de aberturas e 9,1% de cliques. Comparando um e outro, dá para perceber que às vezes menos é mais.

Você pode criar uma campanha com espaços de uma semana entre um e-mail e outro, onde, por exemplo, no primeiro e-mail, o assunto é “Feliz aniversário! Temos um presente surpresa para você”. No segundo, algo como “O seu presente ainda está esperando”.

Não sabe quando é o aniversário do seu cliente? Pergunte!

Faça uma campanha para coletar os dados faltantes do seu consumidor. Para encorajar o cliente a compartilhar informações, você pode comprometer-se em oferecer futuramente, um desconto ou informações exclusivas sobre os seus produtos. Bons exemplos de títulos para a sua campanha: “Nós também queremos celebrar o seu aniversário” ou “Quando é o seu aniversário? Queremos dar uma surpresa!”

Agradeça

Aproveite a oportunidade para reforçar o relacionamento e agradecer o seu cliente por compartilhar mais um ano sendo parceiro da sua marca, pois é um tipo de reconhecimento que o público admira. Garantimos, ele vai gostar disso!

Gostou das nossas dicas? Quer mais dicas como esta? Continue acompanhando os conteúdos do nosso blog!

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