Blogueiros e vloggers ganham cada vez mais espaço nas campanhas por conta da consolidação do conteúdo na estratégia de Marketing, aponta levantamento da BR Media Group
Por: Bianca Ribeiro
Os influenciadores digitais devem ganhar ainda mais espaço nas ações de Marketing em 2016. Isto é o que mostra estudo da BR Media Group, que indica que marcas e anunciantes deverão investir 30% a mais neste tipo de estratégia por conta da consolidação do conteúdo nas campanhas de comunicação.
Com forte apelo entre os internautas, blogueiros e vloggers estão sendo a aposta de muitas empresas para chamar a atenção do público. Nos Estados cerca de 20% dos consumidores estão dispostos a pagar mais por um produto ou serviço que teve endosso de uma celebridade, segundo dados da pesquisa “The value of using famous personalities in advertising communications, a quantitative analysis of prices for a fashionable product” realizada pela professora de marketing da IE Business School, Anna Rumschisky.
No Brasil, por exemplo, 71% das mulheres se dizem induzidas à experimentação de um produto que está na moda conforme aponta o estudo “Celebridades. Marcas e Consumo” realizado pela Ipsos. A pesquisa da BR Media Group mostra também que o crescimento das ações em redes sociais acompanha crescimento do investimento publicitário em internet como um todo. Nos dois últimos anos, a mídia assumiu o lugar de a segunda mais importante do país, perdendo apenas para a TV. Em 2014 foram investidos R$ 8,3 bilhões e em 2015, R$ 9,5 bilhões.
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