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18 de maio de 2016 - 18:09

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Com os intermináveis lançamentos de novas tecnologias, o apoio técnico nunca se tornarará mais lento. Atualmente, cada interação de cada relacionamento com um cliente feito por sua empresa tem importância, não apenas para reforçar a confiança, mas também para o faturamento final e a execução dos pagamentos.

A necessidade em avaliar as melhores práticas para aperfeiçoar o atendimento ao cliente mobiliza gestores e responsáveis de vários departamentos. Essa necessidade gera reflexões sobre os prós e os contras de cada ação que deve ser tomada. Para conseguir tomar melhores decisões sobre como realizar o melhor atendimento ao cliente, veja a seguir três dicas:

Faça com que os clientes providenciem contexto, mas sem exigir todos os detalhes – os serviços de atendimento ao cliente são treinados para juntar as peças de informações de cada contato realizado, mas eles podem ser mais produtivos quando os clientes fornecem algum contexto para ajudar no diagnóstico do problema. Chegar à raiz do problema é a chave para solucionar as dificuldades dos clientes, então faça questão que os clientes se concentrem no problema principal sem se distrair com detalhes que não estejam ligados ao problema em si.

Garanta que eles estejam na sua tela, não em um túnel dentro de um carro– enquanto muitos clientes preferem usar o aparelho celular como a maneira mais conveniente para entrar em contato com a sua companhia, não ajuda o fato de que ruídos externos ocasionalmente interferem na captação do áudio do outro lado, como quando, por exemplo, um cliente está no viva voz ou dentro de um túnel indo a um aeroporto, especialmente quando estão sendo discutidas questões técnicas. Guie os clientes para que eles estejam em frente a uma tela de navegação online para acelerar a resolução dos problemas.

Providencie opções de autoatendimento – faça com que opções estejam disponíveis em um serviço de autoatendimento que possa solucionar as questões baseadas na complexidade do problema apresentado. Por exemplo, problemas técnicos e complicados são geralmente melhor lidados por um telefone, ou via web chat, mas não por uma mídia social. Se os clientes possuem perguntas simples e preferem fazer tudo sozinhos, ofereça opções de serviços de autoatendimento.

Os clientes preferem interações de autoatendimento simples e disponíveis o tempo todo, enquanto as empresas procuram o maior percentual de transações contidas e completadas dentro do autoatendimento e com experiências do cliente positivas. Descubra como as soluções de autoatendimento Genesys permitem à sua empresa oferecer experiências de cliente simples e eficientes, sem importar de que forma os clientes se conectam com a sua marca.

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