Por: Rodrigo Rocha
A Contax, empresas de atendimento e contact center, anunciou prejuízo líquido de R$ 64,8 milhões no terceiro trimestre, revertendo lucro de R$ 19,6 milhões registrados no mesmo período do ano passado.
A receita da companhia recuou 10% de julho a setembro, para R$ 791 milhões, na comparação anual.
Segundo a empresa, o resultado foi afetado pela queda na prestação de serviços observada desde o início do ano e por aumento de custos no processo de adequação da estrutura para uma demanda menor.
A despesa financeira líquida da companhia avançou 94,4% no período, para R$ 54,4 milhões.
Já o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) caiu 87,5%, para R$ 12,7 milhões, refletindo também o processo de readequação da companhia para atender um volume menor de serviços prestados.
CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.