Por: Fhilipe Pelájjio
Todo mundo está cansado de saber que uma das piores torturas do mundo moderno é ter que ligar para alguma central de telemarketing. A usuária Paula Quintas, porém, se surpreendeu com a atitude e o atendimento que recebeu quando precisou fazer uma reclamação com a Netflix.
A satisfação foi tão grande que ela ainda fez questão de compartilhar a boa experiência no seu Face. Veja o que ela disse:
“Netflix cobrou duas vezes a mensalidade. Entrei no site para saber se tinha um 0800. Ao clicar no número, recebi um código que evitou que eu digitasse todos meus dados – que eles já possuem – ao iniciar a ligação. Em 30 segundos já estava falando com um menino queridíssimo e, ao escutar um burburinho na sala de atendimento, eu disse: tá divertido aí, né? Aí ele me responde: sim, estão comemorando algo. Eu: Tem bolo? Guarda pra mim? Ele abre o fone na sala e recebo ‘oi’ da galera com um convite pra me juntar a eles.
Recebo a oferta de duas formas de ressarcimento; escolho.
4 minutos de ligação, no máximo. No meu mail chega: “A César o que é de César”. Dinheiro de volta sem dor, com amor.
Aprendam, telemarketings”
A mensagem da moça foi feita junto com a imagem acima (com corações). Sua postagem já teve quase 5 mil compartilhamentos.
CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.
Há muita coisa a ser levada em consideração.
Primeiro, o call center é proprio ou terceirizado?
O que os atendentes recebem além do salario, aliás, o valor do salario é bom, ruim ou o quê?
Enfim, pelo que vi, me parece que, os atendentes tem uma certa liberdade em realizar algo, como integração, ou festa ou algo que os animem e isso, é muito bom, pois equipe animada, sempre trata bem os outros, mesmo se receber xingamentos.
Vale lembrar de que, toda e qualquer ligação em call center é gravado.
Seja como for, gostei de ler essa noticia!
Quem sabe esse call center passe a ser exemplo pelo Brasil afora.
O básico sendo bem feito. Parabéns ao call center responsável pelo atendimento.