Feijoada dos Melhores, programas de qualidade de vida, desenvolvimento e treinamentos, competições sem divisão por hierarquia, viagens como recompensas para quem presta excelente atendimento. A direção da Meireles e Freitas Serviços de Cobrança está sempre buscando novas ferramentas de aproximação, acolhimento e união da equipe, como os exemplos citados acima. E esta preocupação tem rendido cada vez mais reconhecimento e credibilidade da empresa perante o segmento, visto que a empresa ficou, pelo segundo ano consecutivo, entre as melhores empresas para trabalhar em pesquisa realizada pelo Great Place to Work.
O prêmio recebido pelo grupo em cerimônia realizada no espaço para eventos La Maison Coliseu, em Fortaleza, em 16 de outubro, teve um gosto ainda mais especial: a Meireles e Freitas avançou 20 posições em comparação ao resultado de 2014. “Este reconhecimento tem um significado especial, pois mostra que nosso trabalho está em grande evolução. Ano passado ficamos no 27º lugar, agora estamos em 7º. Isso demonstra que a gente amadureceu em nossos processos e que temos uma equipe ainda mais satisfeita. Entre 7.000 empresas inscritas no prêmio, fomos a 7ª colocada, é muito orgulho!”, comemora Venâncio Freitas, sócio-diretor do grupo.
De acordo com José Carlos Meireles de Freitas, presidente e fundador do grupo, o grande diferencial das empresas está nas pessoas e na forma como trocam valores. “Elas valorizam a empresa, pois são também valorizadas, porque são reconhecidas como peças fundamentais por meio de programas e premiações. Nossos colaboradores buscam sempre se desenvolver, trilhando uma carreira sólida dentro da Meireles e encontram um ambiente propício a isso. São essas trocas de experiências diárias e a vontade de fazer sempre o melhor que nos leva a ser mais do que uma empresa. Somos uma família”, defende.
Venâncio Freitas ainda afirma que “Ter um ambiente maravilhoso para os nossos colaboradores, também nos leva a ter melhores resultados em nossas operações, ultrapassando metas e arrecadando cada vez mais para os nossos clientes. O objetivo da empresa é ver tanto o cliente interno, os funcionários, quando os clientes contratantes totalmente satisfeitos. Desejar crescer junto faz toda diferença”, completa o diretor do Grupo.
Além do Great Place to Work 2015, o grupo recebeu este ano os prêmios IRCC 2015 (Indústria de Recuperação e Concessão de Crédito), promovido pela Revista Cliente SA, e Ínpar (Índice de Parceria), promovido pela Ampla e Coelce, empresas do Grupo Enel.
Ainda que tenham sido reconhecidos por tantas instituições, a direção da empresa não pensa em se acomodar e já está planejando novas atividades e premiações para reconhecer os talentos internos em 2016. O que já está definido, no entanto, é que os colaboradores da Meireles e Freitas poderão comemorar os expressivos resultados obtidos em 2015 em grande estilo: em uma barraca na praia, fechada exclusivamente para a empresa, com banda, DJs e muita animação.
CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.