ago
08
08 de agosto de 2012 - 0:02 - atualizado às 0:08

Consumidores-preferem-site-oficial-a-perfil-no-Facebook-televendas-cobranca

Em 2011, marcas investiram mais de US$ 3 milhões em páginas no Facebook, mas uma pesquisa conduzida pela empresa de marketing social “Get Satisfaction” e pela “Incyte Group”, revelou que as pessoas preferem acessar diretamente o site da marca ao invés de conferir a criada na rede social.

O estudo revelou que quando em busca de uma informação sobre determinado produto ou serviço, 81,1% dos entrevistados disseram consultar o site da marca contra apenas 19,9% acessando a página do Facebook. Este número aumenta quando o consumidor se diz prestes a adquirir o produto, a decisão final é tomada com base no conteúdo divulgado no site oficial.

A pesquisa também revelou que 64,5% dos consumidores afirmaram querer conhecer uma empresa por meio de mensagens de amigos (boca a boca), enquanto 38,2% gostariam de ser apresentadas através de um anúncio na rede social.

32,5% apenas leem o conteúdo das páginas de marcas, enquanto 19,5% afirmaram compartilhar o conteúdo.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. Neste mês de inauguração nosso prêmio será um Ipad 2!

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: