Por: Paul Sandle
LEEDS, Inglaterra (Reuters) – O Google lançou nesta sexta-feira sua primeira “garagem digital”, um projeto multimilionáro que pretende ajudar 200 mil pequenos negócios britânicos a utilizar a Internet para crescer.
A companhia norte-americana, que está sob fogo na Europa por sua dominância em buscas e outros serviços digitais, disse no mês passado que irá treinar 1 milhão de europeus em ferramentas de Internet em 2016, incluindo a criação de um hub online para apoiar pequenos negócios.
Sua primeira “garagem” — um centro informal que vai aconselhar sobre a criação de website móvel, desenvolvimento de comércio eletrônico e otimização de rankings de busca na Internet — será aberto na cidade inglesa de Leeds em 30 de março por seis meses, antes de se mudar para cinco cidades britânicas no total.
Eileen Naughton, diretora-geral do Google no Reino Unido, disse que menos de 30 por cento dos pequenos negócios tinham uma presença online efetiva, e o Google queria dar o “impulso inicial” aos outros 70 por cento.
“Entendemos (que os pequenos negócios) não possuem o benefício de desenvolvimento e infraestrutra de grandes empresas de tecnologia da informação, e precisam mais da nossa assistência nessa área do que um grande negócio precisaria”, disse em entrevista.
CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.