VCOM envia torpedos interativos que trazem links para landing pages com pesquisas, promoções e catálogos virtuais
Com uma taxa de visualização de 98%, o mobile marketing é um dos meios mais eficientes e diretos de entrar em contato com os consumidores. Para aproveitar melhor o potencial desse segmento, a VCOM trouxe ao Brasil uma novidade neste campo. Trata-se de mensagens que direcionam usuários para landing pages onde promoções, catálogos e pesquisas são apresentados de forma mais atraente e com possibilidade de interação.
A tecnologia, chamada por aqui de VMM (VCOM Mobile Marketing), foi criada na Espanha pela Louyt e está disponível no Brasil desde maio. “Uma das principais vantagens do VMM é a interatividade, já que ao invés de só ler uma mensagem, o cliente agora tem acesso a uma página com imagens e opção de comprar produtos em promoção ou até marcar um test drive, no caso de propaganda de carros, por exemplo”, explica Kathia Alves, diretora da VCOM.
A VCOM fica responsável por criar a landing page, desenvolvida de acordo com os objetivos específicos da empresa que contratou o serviço. São diversas opções, desde um endereço onde se pode fazer prospecção de leads, anúncio de novidades, catálogos virtuais, ofertas especiais, pesquisas, entre outros.
Kathia explica ainda que, ao final da campanha, as empresas têm acesso a um relatório, com métricas de acesso, interações e até respostas às mensagens. “A tecnologia ajuda a entender o comportamento dos clientes e a identificar novas oportunidades.”
Os custos de uma campanha de VMM variam de acordo com a complexidade da landing page e quanto tempo ela fica no ar. Uma landing flyer – página que pode divulgar novidades ou notícias –, por exemplo, pode ser criada a partir de R$ 880 e R$ 0,20 por SMS disparado. A meta da VCOM é enviar 300 mil torpedos com a tecnologia até o final do ano.
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