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02 de setembro de 2015 - 18:06

Helibras-conquista-agilidade-de-atendimento-ao-cliente-com-qlikview-televendas-cobranca

Por: Henrique Candeias

A fabricante brasileira de helicópteros produz cerca de 35 aeronaves por ano e customiza diferentes modelos para atender os segmentos civil, governamental e militar.

Segundo a própria companhia, seus mais de 700 colaboradores lidam com alto volume de informações, tanto relacionadas ao atendimento dos atuais clientes, como na gestão de novos contratos.

A empresa enxergava como um grande desafio da empresa era estruturar estas duas frentes de negócios ao seu sistema de Business Intelligence corporativo em tempo para inauguração da unidade do Centro de Suporte ao Cliente (CSC) em Atibaia. A W&S Central IT desenhou, então, um projeto todo baseado em QlikView com desenvolvimento e implementação em três meses.

“Incialmente, o projeto seria temporário. Precisávamos estruturar e integrar todos os serviços em 90 dias e a equipe de desenvolvimento de BI interna nos alertou sobre a complexidade da tecnologia envolvida”, afirmou o gerente de projetos de informática da Helibras, César Silva.

“A W&S Central IT já era nossa parceira em outros projetos e aceitou este desafio. Com o QlikView conseguimos estruturar todas as informações e agilizar significativamente os processos. No atendimento aos clientes, por exemplo, reduzimos o tempo de feedback de dois dias para apenas alguns minutos”, argumenta.

Para o VP da Qlik para América Latina, Eduardo Kfouri, o uso da tecnologia da empresa possibilita a redução significativa no tempo necessário para a tomada de decisões, permitindo realizar análises complexas rapidamente.

“Os dados são uma fonte, no fim do dia, as pessoas são responsáveis pelas decisões. Oferecer o acesso rápido e fácil às informações, permite corrigir rotas de negócios”, explica. “A solução de Gestão de Contratos, desenvolvida pela W&S Central IT para a Helibras, reúne em um único dashboard 19 indicadores de desempenho logístico dos parceiros”, completa.

A implementação do projeto foi totalmente realizada pela W&S Central IT. “Auxiliamos ao máximo a equipe interna de TI da Helibras, assim os profissionais puderam focar em outros aspectos, igualmente importantes, para a inauguração do CSC. Além disso, também realizamos alguns workshops para o treinamento de uso da ferramenta”, finaliza o diretor de serviços da W&S Central IT, Eder Dalai Silva.

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