Sep
02

L’Oréal abre novo canal de atendimento na web

por: Afonso Bazolli
fonte: Mundo do Marketing
01 de setembro de 2015 - 18:07

Loreal-abre-novo-canal-de-atendimento-na-web-televendas-cobranca-oficial

Portal Voz da Beleza funciona como uma versão estendida do SAC, tirando dúvidas e respondendo questões mais frequentes, além de dar dicas de beleza relacionadas às marcas do grupo

Por: Priscilla Oliveira

A L’Oréal criou uma nova forma de se comunicar com os seus clientes por meio da web. A companhia lançou o portal Voz da Beleza para tirar dúvidas e responder as perguntas mais frequentes feitas pelos consumidores da marca a respeito de seus produtos ou soluções. O projeto é fruto de uma pesquisa feita durante dois anos de análises dos contatos de clientes no Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) por telefone e e-mail.

As maiores questões (80%) eram referentes a onde encontrar um produto, o modo de utilização, a identificação de tipo de cabelo e pele e qual produto seria bom para uma determinada característica. Os internautas também poderão conferir dicas de beleza na página relacionadas a todos os tipos de itens fabricados pelo grupo. O novo canal foi desenvolvido por uma equipe interna da L’Oréal, com conteúdo validado pela Diretoria Científica da empresa e desenvolvimento tecnológico a cargo da CRT.

Um dos cuidados com o site foi de permitir a inclusão de pessoas com deficiência auditiva e/ou de fala, uma vez que ele também está disponível em libras. O portal também contém uma ferramenta para ajustar o tamanho da fonte, para aqueles que tenham perdas parciais da visão. Com essa nova porta de comunicação, a empresa busca se aproximar ainda mais do público que está cada vez mais presente no ambiente digital.

Loreal-abre-novo-canal-de-atendimento-na-web-televendas-cobranca-interna-1

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: