Neste mês, nossa despedida tem o objetivo de ajudá-lo na tarefa de construir suas personas (que você conheceu na reportagem Conteúdo que gera vendas). Inspire-se no modelo que reproduzimos abaixo, mas não deixe de criar as suas perguntas também. O que você gostaria de saber de seus clientes, mas nunca perguntou?
Pedro, 45 anos, diretor comercial. Tem interesse em aprender sobre assuntos que podem impulsionar sua carreira e os negócios de sua empresa, gosta de ler e de ajudar seus liderados a se desenvolver profissionalmente. Lucratividade é uma de suas palavras preferidas. Nas horas vagas, gosta de correr.
- Qual é a idade, o cargo e a empresa em que Pedro trabalha?
- Pedro já é nosso cliente?
- O que Pedro mais gosta em nossa empresa?
- Tem algo de que ele não gosta?
- O que mais importa para Pedro em uma compra?
- Quais são as grandes dores de Pedro?
- O que Pedro gosta de fazer nas horas vagas?
DICA: Crie uma rotina de realizar entrevistas com diferentes perfis de clientes de tempos em tempos, seja pessoalmente ou por planilhas on-line. Reúna os dados levantados. Incentive e cobre sua equipe de vendas a utilizar as informações no contato com os clientes e, também, a colaborar com o preenchimento da planilha de integração entre Vendas e Marketing.
Baixe o modelo neste link: www.mktdigital.vendamais.com.br/mktevendas
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