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09 de agosto de 2015 - 14:10

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Investir na implantação de um call center ajudará sua empresa a melhorar o relacionamento com os clientes, agilizar o contato com os fornecedores, fechar mais vendas por meio de chamadas telefônicas e solucionar dúvidas e reclamações do consumidor.

No entanto, para que a central de atendimento seja eficiente e funcional, é preciso escolher um sistema fácil de usar, que seja ágil e confiável. Neste sentido, o call center cloud (ou na nuvem) oferece mais benefícios em relação à solução instalada no cliente, entre eles o controle simplificado e a gestão da operação a um custo muito menor.

Para que você faça a escolha certa, conheça 5 vantagens do sistema de call center na nuvem que podem ajudá-lo a gerar novas oportunidades para o seu empreendimento.

MAIOR PRODUTIVIDADE

Por contar com soluções que agilizam as operações de telemarketing e vendas de forma estruturada, o call center cloud gera mais produtividade e rentabilidade para a sua empresa.

Outra vantagem que potencializa o volume de negócios é que, ao contratar um fornecedor para cuidar do sistema de call center, você terá mais tempo para cuidar do seu core business, ou seja, a essência do seu empreendimento. Além disso, você poderá focar em ações que vão melhorar seus processos, produtos e serviços.

Quem atua como autônomo tem a oportunidade de trabalhar com a venda de produtos e serviços, assim como realizar pesquisas e outros serviços por telefone, aumentando sua produtividade.

REDUÇÃO DE CUSTOS

O sistema de call center cloud funciona com o armazenamento de dados dos usuários, assim como toda a infraestrutura do sistema, em nuvem, ou seja, em servidores interligados pela internet.

Dessa forma, o uso dessa tecnologia dispensa a aquisição de equipamentos complexos, máquinas robustas, instalação de programas, download de informações ou de qualquer hardware específico. Nesse caso você só precisa de um navegador para que os atendentes possam acessar os dados na nuvem e para que os supervisores façam o monitoramento do serviço.

Isso reduz bastante suas despesas, agiliza o gerenciamento da operação e praticamente elimina custos com equipes de TI e manutenção do sistema.

Cabe ressaltar que o modelo de cobrança de um sistema call center cloud pode ser por hora utilizada. Além disso, existe a opção de pagamento de licenças de uso, com um valor mensal para usar o serviço pelo tempo que desejar, no caso de operações regulares. Contudo, caso você precise por um período específico ou o utilize com menos frequência, essa também é a opção ideal.

FACILIDADE NA IMPLANTAÇÃO

Por não depender de uma grande estrutura para funcionar, a implantação de um call center em nuvem é mais fácil e rápida. A instalação do sistema leva um tempo menor, de 24 a 48 horas aproximadamente. Isso acontece pois ele já vem pré-configurado e as ferramentas administrativas são mais simples de serem usadas, portanto, demanda um treinamento mais simples.

Cabe ressaltar que você deve escolher um sistema que ofereça um suporte eficiente, que não deixará sua equipe em apuros quando precisar esclarecer alguma dúvida ou mesmo enfrentar algum problema com a ferramenta.

MOBILIDADE

Os funcionários que atuarão como atendentes e supervisores do call center, ao atuarem em um sistema na nuvem, podem ser alocados para qualquer lugar com acesso à internet, já que todas as informações necessárias estarão disponíveis na nuvem.

Assim, é possível contar, por exemplo, com uma equipe de vendas que trabalha em sistema de home office ou em escritórios distribuídos em outras localidades para sua empresa. Você ainda poderá verificar o trabalho de casa ou durante viagens, otimizando custos e diminuindo tempo de deslocamento, por exemplo.

SOLUÇÕES PARA MICRO E PEQUENAS EMPRESAS

O sistema de call center reúne funcionalidades de grandes empresas de contact center, como discador preditivo, gravação, monitoramento online e PABX virtual, dentre outras, mas com custos reduzidos.

Dessa forma, qualquer empresa, independentemente de seu segmento ou porte, pode contratar esse tipo de serviço, basta que, para isso, ela tenha computadores para os atendentes e internet banda larga. É preciso também analisar e escolher o tipo de sistema que se encaixa melhor nas necessidades do seu negócio.

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