Mar
30

Oi: solução para pontos de venda

por: Afonso Bazolli
em: Vendas
fonte: Baguete
29 de março de 2015 - 14:06

Oi-solucao-para-pontos-de-venda-televendas-cobranca

Por: Júlia Merker

A Oi, em parceria com a Mobbit, acaba de lançar solução de TI voltada ao mercado B2B que possibilita às empresas implementarem uma gestão do atendimento em pontos de venda. As soluções são de TV corporativa e gestão de filas.

Cerca de 180 lojas próprias da Oi, espalhadas pelo país, já utilizam a solução.

Com a oferta da nova solução, a Oi pretende atingir tanto grandes corporações, como redes varejistas, bancos, clínicas, laboratórios de exames, quanto pequenas e médias empresas, como consultórios, além de órgãos públicos que prestam atendimento ao cidadão.

A TV Corporativa oferece ao cliente uma plataforma de digital signage para publicação de conteúdos digitais (como vídeos, músicas, textos e imagens) em nuvem. A grade de programação é exibida em receptores instalados em pontos-chave, como televisores, totens e videowall.

A solução de gestão de filas visa à melhoria da experiência do cliente final durante o tempo de espera para atendimento de diversos serviços. O sistema permite ao usuário retirar senhas de atendimento de maneira local – por um totem – ou remotamente, por dispositivos móveis ou computadores conectados à internet, ou até mesmo agendar uma futura visita com antecedência.

O sistema ainda permite que o cliente consulte qual é o tempo de espera de locais próximos e calcule o melhor local para ser atendido – considerando distância versus tempo de espera. A ferramenta dispara alertas por e-mail e SMS próximos à hora de atendimento.

O Gestão de Filas da Oi ainda pode transmitir ao empresário informações sobre o perfil dos clientes que já visitaram ou que visitarão o estabelecimento nos próximos dias.

A gestão de conteúdo da ferramenta é feita de forma remota e centralizada pelo empresário, proporcionando uma comunicação direcionada da empresa com seus usuários finais, com conteúdos diferentes conforme horário e local.

As soluções podem ser contratadas de forma independente, mas são complementares.

Os clientes que optarem pela contratação de ambos podem alterar de maneira dinâmica o conteúdo exibido pela TV Corporativa.

Com base em regras pré-estabelecidas pelo gestor, a grade de programação é capaz de se adaptar de maneira autônoma ao perfil dos clientes presentes no estabelecimento, garantindo assim uma comunicação mais personalizada e eficaz.

A Mobbit desenvolve soluções de interação e comunicação digital em tempo real para o ponto de venda e atendimento baseadas no conceito da Internet of Things (IoT).

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: